Páginas

PLANTÃO: Pane provocou o acidente que terminou com morte de empresário e piloto

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Pane no motor. Esta foi a causa provável apontada por fontes que viram e vistoriaram a aeronave Embraer 110 Bandeirante, de matrícula PT TAF, da Piquiatuba Táxi Aéreo. O motor pode ter parado por manutenção deficiente.

O próprio copiloto Felipe Teixeira disse à perícia e a amigos mais próximos que a aeronave voava a 1.500 pés, em torno de 450 metros de altura, com velocidade de 100 nós, algo em torno de 180 km por hora, quando perdeu um motor e ficou com apenas um funcionando.

Nesse momento, o piloto Carlos Alberto da Silva Navarro decidiu pousar no primeiro pasto que avistou, da fazenda Rosinha, pois avaliou que com a pane no motor dificilmente conseguiria chegar ao destino. A queda seria certa. Mesmo com visibilidade restrita, com o céu encoberto com nuvens, ele optou pelo pouso de emergência.

Ao tentar tocar o solo, a asa direita do avião bateu numa touceira e o nariz da aeronave se chocou num pequeno morro, uma ondulação do pasto. O impacto foi grande. O empresário Luiz Rebelo Neto percebeu a situação, saiu da poltrona e foi verificar na cabine o que estava acontecendo. O piloto pediu que ele voltasse, mas não houve tempo de colocar o cinto de segurança. 'O piloto disse: volte para sua cadeira que vamos pousar no pasto', contou a fonte.

Pesquisa: Daniel Ferreira Souto
PORTAL VTX NEWS JORNALISMO 24 HORAS DE PLANTÃO!

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010