Páginas

RETORNO DE PROMOTOR DE JUSTIÇA CAUSA REVOLTA NO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DO XINGU

quarta-feira, 3 de novembro de 2010


ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA E ABUSO DE PODER UM PROMOTOR DE JUSTIÇA DA REGIÃO FOI ALVO DE UMA MANIFESTAÇÃO PÚBLICA ONTEM PELA MANHÃ EM ALTAMIRA.

REVOLTADOS COM O ANÚNCIO DE SEU RETORNO A REGIÃO APÓS UM AFASTAMENTO DE DOIS MESES, MORADORES, VEREADORES E ATÉ REPRESENTANTES DA IGREJA DE VITÓRIA DO XINGU SE MOBILIZARAM EM FRENTE AO FÓRUM DA COMARCA DE ALTAMIRA. CONTRÁRIOS A VOLTA DO PROMOTOR EDMILSON LERAY AO CARGO DE PROMOTOR DAQUELE MUNICÍPIO, ELES REALIZARAM UMA PEQUENA MANIFESTAÇÃO PEDINDO O AFASTAMENTO DEFINITIVO DA AUTORIDADE. AUTORA DE VÁRIAS DENÚNCIAS DE IMPROBIDADE CONTRA O PROMOTOR, ELSA DALÁQUA, PRESIDENTE DA CÂMARA DE VITÓRIA DO XINGU LAMENTOU O FATO DE A JUSTIÇA AINDA NÃO TER DECIDIDO EM FAVOR DA POPULAÇÃO E DESTITUÍDO O PROMOTOR DO CARGO.
MOBILIZADOS, REPRESENTANTES DA IGREJA PEDEM O AFASTAMENTO DO PROMOTOR E DENÚNCIAM ABUSO DE PODER E ARQUIVAMENTO DE PROCESSOS SEM QUALQUER EXPLICAÇÃO. ENTRE OS MANIFESTANTES ENCONTRAMOS A APOSENTADA NEURACÍ FERNANDES. AVÓ DE UMA MENINA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA SEXUAL ELA CONTA QUE HÁ DOIS ANOS ESPERA POR UMA RESPOSTA DA PROMOTORIA SOBRE AS DENÚNCIAS DE ABUSO, MAS SEGUNDO ELA, OS PROCESSOS ANALISADOS PELO PROMOTOR NÃO ANDAM.
EMOCIONADA ELA LAMENTA O FATO DE O AGRESSOR DA NETA AINDA ESTAR LIVRE E VIVENDO EM VITÓRIA DO XINGU.
O PROMOTOR EDMILSON LERAY É ALVO DE UMA REPRESENTAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA OAB SUBSEÇÃO ALTAMIRA, O DOCUMENTO ENCAMINHADO A CORREGEDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO PELO ADVOGADO OCTALÍCIO LINO, SE BASEIA NAS DENÚNCIAS FEITAS PELA PRESIDENTE DA CÂMARA DE VITÓRIA DO XINGU E DUAS CONSELHEIRAS TUTELARES DA CIDADE QUE ACUSAM O PROMOTOR DE TORTURA, COAÇÃO A TESTEMUNHA, ABUSO DE AUTORIDADE E CÁRCERE PRIVADO ENTRE OUTROS. AS CONSELHEIRAS ATUAM EM CASOS DE DENÚNCIA DE PEDOFILIA NA CIDADE QUE ATÉ HOJE NÃO FORAM A PÚBLICO NEM SE TORNARAM PROCESSOS SEGUNDO O DOCUMENTO PELA FALTA DE INTERESSE DO PROMOTOR. APÓS O ATO EM FRENTE AO FÓRUM OS MANIFESTANTES PROMETEM ENVIAR NOVAMENTE UM DOCUMENTO A CORREGEDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO PEDINDO O AFASTAMENTO DO PROMOTOR.
O PROMOTOR EDMILSON LERAY FOI PROCURADO, MAS SEGUNDO INFORMAÇÕES DE SEUS ESSESSORES ELE NÃO ESTARIA NA CIDADE E AINDA SE ENCONTRA DE FÉRIAS.

  PORTAL N1 - PLANTÃO

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010