Páginas

WALMIRA LIMA EMPOSSADA À FRENTE DA PREFEITURA DE NOVO REPARTIMENTO

quarta-feira, 30 de março de 2011

Prefeita Walmira Alves Lima (PR), assumiu a condução do município e já esta despachando no palacete municipal.


Mais um assessor de Bersa Moura tomba a tiros em Novo Repartimento.
Posse - Os Juízes do Pleno do TRE/Pa decidiram cassar o prefeito e vice-prefeito do município de Novo Repartimento, determinando que a segunda colocada na eleição, Walmira Alves Lima (PR) assuma o mandato imediatamente. O Juiz da comarca de Novo Repartimento realizou a

diplomação da prefeita Walmira Alves Lima nesta segunda-feira (28), e logo após os vereadores da Câmara Municipal realizaram sessão solene dando posse oficial a nova prefeita do município, que já iniciou seus atividades administrativos na condução dos caminhos de Novo Repartimento já pelo seu segundo mandato eletivo e pela segunda vez através de decisão do TRE/Pa.
O município vive momentos de muita tensão e violência, por desavenças políticas. O prefeito Bersa Moura (PSB), foi afastado do cargo nesta segunda-feira (28) por decisão do TRE, que já o havia afastado da função no último dia 15 de fevereiro. O prefeito do município de Novo Repartimento, Bersajone Moura (PSB), e seu vice, João Ailton Cândido Silva (PTB). Os dois são acusados de abuso de poder econômico e político, além de conduta vedada, crimes que teriam sido praticados durante a campanha eleitoral de 2008, quando disputavam a reeleição, naquela ocasião os advogados de Bersa Moura conseguiram liminar que o manteve no cargo até esta segunda-feira (28).

Bersajone e João Ailton foram absolvidos em primeira instância pelo juiz local, mas o Ministério Público recorreu ao TRE/Pa e o relator da matéria, o jurista André Bassalo, acatou a denúncia, propondo a cassação, que foi proferida novamente. Um dos objetos da denúncia aponta que em 2008, durante carreata eleitoral, prefeito e vice utilizaram veículos de construtoras que prestam serviço para a prefeitura municipal, prática vedada pela legislação. Os acusados negam a denúncia, mas a corte eleitoral não aceitou a justificativa. Até o fechamento desta matéria os advogados do prefeito afastado informaram que vão recorrer da decisão através de liminar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010