No último sábado (29/09) policiais de Brasil Novo, no Oeste do Pará, apreenderam material com número de candidato a prefeito de Medicilândia (transamazônica), mais de 800 camisas confeccionadas em Altamira foram recolhidas.
O material que ia pra Medicilândia, foi apreendido por volta das 3 horas da tarde, na altura do município de Brasil Novo, por policiais militares da quele município, as camisas foram encaminhadas para a delegacia da policia federal em Altamira por volta das 16 horas.
Foram mais de 800 camisas, elas estavam em um veículo que também foi conduzido para a polícia federal, nas camisas o numero do candidato a prefeito da cidade de Medicilândia, município a 90 km de Altamira.
"A gente recebeu a informação pelo nosso celular de plantão, com as caracteristicas do veículo a gente parou o o casal e realizou a apreensão do material" Disse o Soldado Góes dos Santos da policia militar de Brasil Novo.
A lei 9.840 de 99 é clara: Configura-se crime eleitoral, Constitui captação ilegal de sufrágio a doação, o oferecimento, a promessa, ou a entrega, pelo, candidato, ao eleitor, com o fim de obter-lhe o voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição.
"Foi lavrado o flagrante contra o casal que estava transportando o material, isso é crime previsto em lei, eles vão responder em liberadade por que a pena ultrapassa um ano de prisão, vamos as providências legais durante essa semana" Disse Paulo Kisner delegado da policia federal de Altamira.
A justiça eleitoral deve ser informada do caso, todas as providencias devem ser tomadas no decorrer desta semana, o site Altamira Hoje tentou contato com a coligação "o progresso continua em Medicilândia" e ainda com o Candidato Ivo Muller do DEM porém ninguém quis comentar o caso, nem justificar a compra do material.
Postado por: Edil Aranha
Fonte: Blog Altamira Hoje



0 comentários:
Postar um comentário