Páginas

Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores em Vitória do Xingu

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A grande festa da democracia em Vitória do Xingu.
Foto: Francisco Portela

O Plenário da Câmara municipal de Vitória do Xingu e as dependências do prédio foram pequenos, para acomodar tanta gente, a população vitoriense participou em peso da posse do prefeito, vice-prefeito e dos vereadores eleitos no dia 7 de outubro de 2012.



Há muito tempo não se via em Vitória do Xingu uma manifestação positiva da população em prol de políticos, como foi a posse do prefeito Erivando Oliveira Amaral (PSB) e do seu vice José Caetano (PTB) e dos 9 vereadores que foram eleitos para o período 2013/2016.
Foto: Francisco Portela

O povo do município, tanto os da zona urbana como os da zona rural, está acreditando na maneira de administrar do prefeito Vando, como é popularmente conhecido, pois vem trabalhando de forma igualitária “ou seja” investe na sede mas não esquece as agrovilas nem os travessões, já que Vando assumiu o comando do município como prefeito interino há um ano e quatro meses, já deu tempo o povo avaliar o método de trabalho do executivo municipal. E agora com um mandato legitimo após uma vitória maiúscula com mais de 63% dos votos validos, terá um compromisso maior ainda com o povo deste município e da região Transamazônica e Xingu, tendo em vista que o maior empreendimento hoje em execução no Brasil, está instalado em Vitória do Xingu, a Hidrelétrica de Belo Monte.

LEGISLATIVO
Prefeito, Vice-Prefeito e os 9 vereadores


A posse dos vereadores foi bastante prestigiada também pela população, a composição da mesa diretora da casa leis foi um exemplo para toda a região da transamazônica e Xingu, chapa única eleita por unanimidade, Presidente Nildo do Cobra Choca, como é mais conhecido primeiro secretário Renildo Rebelo, segundo secretário José da Cruz.

A expectativa da população é que, os vereadores nesta legislatura sejam mais comunicativos com o povo, que façam uma avaliação da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno, que após 21 anos de existência precisa ser adequada a nova realidade da região e espera ainda que os legisladores façam jus ao mandato que o povo lhes deu.


Por Edil Aranha
         e
Francisco Portela

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010