Páginas

O 10º VITSOL ENCERRA NESTE FIM DE SEMANA EM VITÓRIA DO XINGU

sexta-feira, 22 de novembro de 2013


Prefeito Vando e Equipe
Encerra neste final de semana sábado e domingo 23 e 24/11, o badalado festival de verão de Vitória do Xingu “O X VITSOL” Este final de semana será recheado de atrações, dentre elas está a presentação da BANDA SWING DO PARÁ E SENSASAMBA e também o show com os artistas da terra que representam a “AAVITOX” torneio de Moto-Praia, haverá também o tão esperado defile final das cinco garotas e dos cinco garotos, que foram classificados no desfile classificatŕio do dia 17/11, para a grande final do dia 24/11.
A garota vencedora do X VITSOL levará como premio uma Moto POP Zero Km, assim também este ano pela primeira vez o garoto vencedor ganhará uma Moto POP Zero Km.

As dez candidatas a garota Vitsol
As garotas classificadas para disputar a final foram as seguintes: Cinara Pimentel, Rebeca Costa, Karol, Gabrielle e Kelle. Já os garotos foram os seguintes: Ricardo, Lucas, Victor, Felipe e Welson.
Público presente
Vitória do Xingu, tem uma das praias mais bonitas da região, tem atraído turistas ao município. O objetivo é incentivar o turismo através dos recursos naturais.
O evento tem contado com o total apoio do Secretário de Esporte do Município o jovem “Dailson Tenório”. A prefeitura a cada ano vem melhorando a estrutura do local, este ano a organização fechou o local deixando apenas uma entrada e uma saída para dar mais segurança ao público presente, o serviço da policia militar e dos seguranças particulares está sendo elogiado pelos participantes do festival.
O local escolhido para receber os turistas foi a Praia do Meio, que surge do encontro das águas do rio Xingu e Tucuruí. Nessa época do ano, surge um banco de areia de aproximadamente 2 km de extensão, que vira um local de encontro para os banhistas.
Para chegar à praia, é preciso pegar uma lancha por 5 minutos. Uma estrutura com barracas que vendem comida e bebida em uma arena fechada também foi montada para receber cerca de 5 mil pessoas a cada final de semana.

“A maior importância do festival é incentivar o turismo e o comércio local. Este festival já é uma tradição e participa gente de vaŕios estados da federação, Vitória do Xingu vai ficar conhecida no Brasil inteiro por esse evento”, afirma Gil Yonesawa, da coordenação do evento.





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Em Praia do Meio (Vitsol 2013)
Vitória do Xingu - PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010