Páginas

Encontro reúne lideranças políticas do Pará

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A reunião é um passo significativo para o mapa eleitoral de 2010


Um café-da-manhã reuniu, hoje (23), o deputado federal Jader Barbalho, o ex-governador Almir Gabriel e o presidente da Alepa e candidato ao governo do Estado, deputado estadual Domingos Juvenil. O encontro é um passo significativo para o mapa eleitoral de 2010. Há pelo menos 15 anos, o líder do PSDB e o líder do PMDB são adversários políticos.

Em entrevista exclusiva ao Diário do Pará, no último domingo (20), Almir Gabriel declarou seu apoio a candidatura de Domingos Juvenil ao Governo. O ex-governador se tornou um dos maiores entusiastas do candidato do PMDB e, nos bastidores, está agindo como importante articulador em busca de apoios para o deputado. “O Juvenil vai para o segundo turno. Vai tirar o Jatene”, declarou referindo-se ao candidato tucano Simão Jatene.

Perguntado se vai fazer campanha para Juvenil, Gabriel retrucou: “Já estou [fazendo campanha]”. Mas, indagado se subirá no palanque, pediu calma. “Subir no palanque não é o essencial. O mais importante agora é chamar os líderes políticos e dizer para eles qual vai ser a minha posição”. Sobre a possibilidade de aparecer no horário eleitoral gratuito do PMDB, diz que não vai se oferecer.

A aproximação com Juvenil ocorreu meio por acaso. O primeiro encontro foi no início de maio, durante lançamento do livro “Cabanos e Camaradas” de Alfredo Oliveira, primo de Almir. O evento foi no Palácio Cabanagem, sede do poder Legislativo, presidido por Juvenil. Lá, os dois tiveram uma longa conversa e o peemedebista acabou confidenciando que seria o candidato ao governo. Novos encontros foram agendados e as conversas continuaram também por telefone.
Para Almir Gabriel, a chapa perfeita seria Juvenil candidato ao governo, com o deputado federal Jader Barbalho e a ex-vice governadora, Valéria Pires Franco (DEM) concorrendo ao Senado. Para vice-governador, Gabriel diz que o ideal era atrair o PTB de Duciomar Costa e sugere o nome do empresário Fernando Yamada, que segundo ele, tem grande aceitação na comunidade japonesa.



(Diário Online com informações do Diário do Pará) postado por http://www.vtxnews.blogspot.com/

1 comentários:

News com Credibilidade disse...

Eu acho que se essa aliança for concretizada vai acontecer um equilibrio entre os políticos do estado do pará. Com isso fica até um pouco difícil de saber quem vai para o segundo turno e comisso quem sai ganhando é povo que vai ter mais opção de escolher um candidato com mais afinidade com a realidade do estado.

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010