Páginas

UFPA divulga relação de calouros de três vestibulares especiais

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga na manhã de hoje, às 9h30, a lista dos aprovados em três das quatro modalidades do Processo Seletivo Especial (UFPA). Foram 14.527 inscritos para o preenchimento de 1.082 vagas. A maior parte delas está no campus de Marabá, 344. As provas de seleção foram realizadas no dia 30 do último mês. Os concursos redistribuíram as 972 vagas remanescentes do PSS 2010 (PSE 1), 40 para o curso de Educação do Campo (PSE 3) e 70, sendo 40 para o curso de Matemática e 40 para Letras - Língua Inglesa, sediados no campus de Capanema (PSE 4), que tiveram, respectivamente, 13.817, 441 e 269 inscritos.


Em entrevista à imprensa realizada hoje, na universidade, será anunciado ainda o início das inscrições para o Enem na segunda-feira, 21. A partir deste ano, o Enem é uma das fases do vestibular da UFPA. O candidato precisará fazer o teste nacional de 180 questões objetivas, sendo 45 de cada disciplina, contemplando quatro áreas do conhecimento: linguagens e códigos, ciências humanas, ciências da natureza e matemática e suas tecnologias da redação.

Na segunda fase, o estudante faz uma prova de 55 perguntas de múltipla escolha elaborada por professores da universidade. Considerando que para ingressar na UFPA em 2011 será necessária a inscrição no Enem, a expectativa é que este ano elas alcancem número recorde, superior as 109.345 que foram registradas ano passado, 39.431 somente na capital paraense.

Participam da reunião de hoje a diretora do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), Marilúcia Oliveira, diretor do Centro de Indicadores e Registro Acadêmico da UFPA (Ciac), Aluízio Barros e a pró-reitora de Ensino de Graduação (Proeg) e presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps), Marlene Freitas.

Após a divulgação do resultado, os alunos precisarão fazer a habilitação ao vínculo institucional. Devem apresentar, portanto, todos os documentos ao Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos da UFPA. Como alguns cursos iniciam ainda em julho, o calouro precisa estar atento ao início das aulas para evitar problemas com prazo da instituição.

O Liberal

1 comentários:

Anônimo disse...

FALARAM Q IRIA SAIR 9H30MIN,JÁ SÃO 10H20MIN E NADA
PQ A DEMORA?

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010