O incidente aconteceu neste sábado (28), o paciente com suspeita de dengue sofria de problemas cardíacos e foi transferido para Altamira por falta de médico, no meio do caminho a ambulância precisou parar por falta de combustível, resultado: O paciente morreu! Por que dentro do veículo não havia um tanque de oxigênio nem um profissional de enfermagem.
A família está indignada com a total negligência do município com a saúde, em entrevista a uma emissora de TV de Altamira a secretária de saúde e enfermeira Sueli informou que não houve negligência no atendimento, quanto ao combustível, segundo ela, por motivos licitatórios o reabastecimento só pode ser feito em Altamira, sem condições de rodar a ambulância precisou parar. Para Sueli o incidente foi uma fatalidade, mas um processo administrativo será aberto para investigar porque não havia oxigênio no veículo e o paciente não estava acompanhado de um profissional de saúde.
Mais um caso a ser investigado na saúde da região, resta ao ministério público o questionamento a cerca dos investimentos anunciados pelos prefeitos da transamazônica, que na prática quase nunca são confirmados pela população, que realmente precisa de saúde por aqui!
Fonte: Blog da Karina Pinto (http://karinapinto.blogspot.com/)
Postado por vtxnews às 09h05min
Você está em: Home » Pará » Bomba: Homem morre dentro de ambulância em Vitória do Xingu por falta de combustível.
Bomba: Homem morre dentro de ambulância em Vitória do Xingu por falta de combustível.
quarta-feira, 1 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


0 comentários:
Postar um comentário