A região tem sido bombardeada de denuncias, muitas infundadas, sobre candidatura de políticos que concorrem ao cargo de prefeito nas cidade de Brasil Novo e Vitória do Xingu, além de Porto de Moz.
Em Brasil Novo existe uma informação de que seria forjada a tentativa de incendiar a casa do Candidato a prefeito Alexandre Lunelli, porém a família tratou de registrar um boletim de ocorrências e solicitar investigação da polícia civil que já está debruçada na situação e tem supostos envolvidos no caso, os fatos ocorreram à duas semanas, quando um tambor com material inflamável foi jogado na residência do prefeito e Candidato à reeleição Alexandre.
Em Porto de Moz, a polícia apreendeu milhares de cestas básicas e partidários contrários ao prefeito e candidato a reeleição Berg Campos, o acusaram de compra de votos, porém foi provado que todo o material tem nota fiscal e trata-se de alimentos e material de uso doméstico que serão distribuídos para população carente vitimas da enchente na região da reserva Verde Para Sempre, o fato aconteceu a uma semana.
Por último saíram vários boatos sobre a seguridade da candidatura de Erivando Amaral, prefeito interino em Vitória do Xingu e candidato a reeleição, depois de pesquisas informais a oposição reconheceu que Erivando é apontado como favorito na cidade, o resultado foram ataques aos correligionários durante comícios, perseguição do carro do candidato na região e boatos de investigações. Erivando Amaral assim como todo o governo do município contribuem com o trabalho de vários órgãos investigativos, como a PGU, CGU e TCE que atuam na cidade por conta de resquícios da conhecida Operação Pandilha, porém notícias destorcidas colocam dúvidas sobre a candidatura de Erivando Amaral. Apenas o Tribunal Superior Eleitoral é capaz de tirar ou colocar um candidato no pleito eleitoral, porém as informações desencontradas tem atrapalhado a saudável disputa.
Antes de julgar, condenar ou impugnar um candidato é bom apurar as informações e aguardar ainda o dia 7 de Outubro, pois apenas a população tem a última decisão nas mãos.
Postado por: Edil Aranha
Fonte: Blog Altamira Hoje


0 comentários:
Postar um comentário