Páginas

Servidores do Hospital Regional da Transamazônica decretam greve

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Atendimentos na UTIs, na hemodiálise e em ambulatórios continuam.
Secretaria de saúde diz que não foi informada sobre a paralisação.
Funcionários do Hospital da Transamazônicaentram em greve no Pará (Foto: Reprodução /
TV Liberal)

Funcionário do Hospital Regional da Transamazônica, localizado em Altamira, no sudoeste do Pará, paralisaram as atividades nesta quinta-feira (25). A categoria pede melhoria de trabalho, reajuste salarial e cumprimento de acordo negociado com a direção do hospital. A unidade de saúde atende nove municípios do estado em casos de alta e média complexidade.
De acordo com os manifestantes, apesar da paralisação, 50% dos funcionários que atuam na hemodiálise e nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) continuam trabalhando, assim como 30% dos servidores dos demais setores do Hospital.
A categoria diz que a empresa que administra o hospital não cumpriu o acordo de reajuste salarial fechado em maio de 2012.
"O reajuste teria data-base em setembro não foi cumprido. As insalubridades, a carga horária e o descanso semanal remunerado não estão sendo cumpridos!", denuncia Delcione Pinheiro, presidente do sindicato dos trabalhadores em greve.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) informou que não recebeu nenhuma informação oficial sobre a greve e que a categoria negocia reajuste com o sindicato patronal dos Hospitais.


Por Edil Aranha
Fonte: G1/PA



0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010