Páginas

Tempestade leva medo e destruição a Ourilândia.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Após dois anos, os moradores do município de Ourilândia do Norte, sudeste do Estado, voltaram a sofrer com o fenômeno conhecido no município como “chuva de agosto” - que, desta vez, aconteceu em outubro. O fenômeno é caracterizado por uma forte ventania, seguida de chuva de granizo. Na tarde da última segunda-feira (08), os moradores foram surpreendidos com o vendaval que durou cerca de duas horas - das 16h às 18h. O fenômeno deixou dezenas de casas parcialmente destruídas, derrubou postes de energia elétrica, arrancou telhados e árvores e derrubou outdoor, além de provocar pânico nos moradores.

CAOS
Conforme as autoridades municipais, apenas uma pessoa ficou ferida. Vários telhados de residências foram arrancados pela força do vento e destruídos pela chuva de granizo. O telhado do aeroporto municipal foi totalmente levado pelo vento.
Os populares que tiveram suas casas e lojas destelhados pela tempestade afirmaram que nunca tinham visto uma tempestade com tamanha força. Os ventos chegaram a cerca de 100 km por hora.

SEM AULAS
Dezenas de escolas municipais tiveram seus telhados arrancados e centrais de ar-condicionado derrubados. Nas escolas nenhum estudante ficou ferido, e as reformas já começaram para não haver paralisação nas aulas. Ontem, no entanto, as aulas foram suspensas porque as escolas destruídas ainda estão em obras.

Por Edil Aaranha
Fonte: (Diário do Pará)







0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010