Após publicação de texto sobre a crise na saúde paraense pelo Jornal Diário do Pará, a assessoria de imprensa do Secretário de saúde do Estado encaminhou nota.
Confiram
Senhora Karina
Dia 8 de fevereiro o "DIÁRIO DO PARÁ" no "espaço do leitor" publicou sua carta "Sem saúde, mas comdinheiro no bolso". Nela, a senhora expressa indignação ante as deficiências na assistência a uma gestante e a morte de uma criança devido calazar, em Santarém. São absolutamente justas sua tristeza
e indignação face às duas situações.
Mas, é preciso também alguns esclarecimentos para que sua indignação tenha bases mais consistentes. O Pará tem 1.247.000 km quadrados e dos quais só tem gerência sobre 30% e de forma segmentada. Nossas distâncias são medidas por horas de voo ou dias de barco!
Muito ingraçada esta matéria aonde o estado confirma que não tem como atender as necessidades básica do povo paraense, isso quase todo mundo já sabia, é uma pena que a maioria dos políticos não tem conhecimento desta situação, quando na campanha do peblicito pela divisão do estado os contras falavam que o que faltava era a presença do governo nestas regiões do estado, será que isto aconteceu ou vai acontecer um dia?
Por Edil Aranha
Fonte: Blog da Karina Pinto com adaptações
0 comentários:
Postar um comentário