Páginas

Celpa reconhece situação crítica de Altamira

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Celpa deixou usuários 102 horas sem energia em 2012.

Após a concessionária de energia elétrica no Pará, Celpa Rede, ser considerada uma das piores do Brasil, finalmente a empresa reconheceu as dificuldades da cidade de Altamira, região onde está sendo construída a Usina Hidrelétrica Belo Monte.

A Celpa reconhece a falha e diz que além da capital paraense, a situação é mais crítica em cidades como Santarém, Parauapebas e Altamira, após o início das obras de Belo Monte. Segundo o diretor de distruibuição da empresa, a Celpa deve investir cerca de 700 milhões de reais nos próximos dois anos para tentar minimizar a situação.

"Investimentos no sistema elétrico, melhorias no sistema elétrico são importantes para garantir a qualidade do fornecimento e tirar a Celpa dessa situação incômoda. Nós, paraenses, não podemos nos conformar com um resultado tão adverso. Esse é o desafio", afirma o diretor de distribuição da empresa, Sérvio Túlio.

Um levantamento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) apontou que a concessionária de energia elétrica Celpa, responsável pela distruibuição em todo o estado do Pará, foi a empresa que deixou por mais tempo sem luz os usuários em 2012: uma média de 102 horas por ano, o que seria equivalente a ficar cinco dias no escuro. O limite estabelecido pela Aneel na região metropolitana de Belém é de no máximo 30 horas de interrupção de energia por domicílio ao ano.
Por Edil Aranha e Francisco Portela
Fonte: O Xingu

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010