Páginas

Trabalhadores de Belo Monte participam de ação voluntária em Vitória do Xingu

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado (28 de agosto), trabalhadores da Usina Hidrelétrica Belo Monte participaram no último domingo (25) do Dia do Bem-Fazer. O evento de voluntariado corporativo, promovido pelo Instituto Camargo Corrêa (ICC), em parceria com o Consórcio Construtor Belo Monte (CCBM), beneficiou 2.300 famílias de Vitória do Xingu, município onde está instalada a maior parte dos canteiros de Belo Monte.

Em Vitória do Xingu, cerca de 150 voluntários reformaram estruturas internas e externas do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No setor de atendimento a famílias vulneráveis, foram feitas ações como adaptação de banheiro, construção de rampa de acessibilidade, reforma e aplicação de forro no teto de salas, cobertura e piso do pátio, pintura de muro, além de doação de mesas, cadeiras, brinquedos, jogos educativos e kit para coleta seletiva de resíduos.

O diretor Administrativo do Consórcio Construtor Belo Monte, Marcos Sordi, destacou a importância do estímulo à prática do voluntariado entre os funcionários da obra, principalmente no sentido de proporcionar benefícios diretos aos beneficiados. “Os mutirões que oferecem reformas e doações a espaços públicos ou a instituições carentes são extremamente importantes. O Dia do Bem-Fazer é inesquecível tanto para os voluntários quanto para aqueles que são beneficiados”, diz Marcos Sordi.

O Dia do Bem-Fazer

O Dia do Bem-Fazer integra o programa Ideal Voluntário, do Instituto Camargo Corrêa (ICC), com a proposta de estimular e criar oportunidades de trabalho voluntário entre profissionais, familiares e amigos. O evento já se consolidou como uma das mais importantes iniciativas de voluntariado do setor privado. Os parceiros estratégicos do ICC são o Instituto Alpargatas e a Fundación Loma Negra.


No último fim de semana (24 e 25 de agosto), a iniciativa do ICC promoveu, paralelamente, 235 atividades em países da América Latina, África e Europa, totalizando 80 mil atendimentos nas áreas de educação, infância, assistência social, esporte, lazer e meio ambiente.



Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte:  Blog Belo Monte

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010