Páginas

Falsos fiscais do Ibama são presos por extorsão no Pará

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Eles estariam extorquindo dinheiro de madeireiros da região.

Falsos fiscais do Ibama

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens que se passavam por fiscais do Ibama para extorquir dinheiro de madeireiros no interior do Pará. Segundo a PRF, após a prisão, algumas vítimas foram à delegacia reconhecer os suspeitos e afirmaram que um deles tem envolvimento com pedofilia. As prisões foram feitas na quarta-feira (16) em Capanema, nordeste do Pará.

Segundo a polícia, a dupla foi denunciada por moradores da região. O primeiro suspeito a ser preso foi um homem de 60 anos, que atua como comerciante no muncípio. Ele foi abordado pela PRF quando estava chegando à cidade, em uma caminhonete. No veículo, que estava com uma logomarca do Ibama fixada na parte traseira, foram apreendidos uma camisa e um chapéu idênticos ao uniforme usado por fiscais do Instituto.
Ao verificar a documentação do carro, os policiais constataram que o a caminhonete estava registrada em nome do suspeito. O comerciante confirmou a informação, mas tentou justificar a utilização da logomarca do Ibama dizendo aos policiais que estaria apenas ajudando um amigo que trabalhava como fiscal do Instituto. Este suposto fiscal seria também o dono do uniforme. A superintendência do Ibama foi acionada e constatou que o fiscal mencionado pelo comerciante não fazia parte do quadro de funcionários. De acordo com as investigações da PRF, os falsários teriam extorquido dinheiro de madeireiros nas localidades de Cachoeira do Piriá, Vila Nazaré, Santa Luzia do Pará, Nova Esperança do Piriá e Garrafão do Norte.

Pedofilia
Além da extorsão, algumas vítimas afirmaram à polícia que um dos suspeitos teria assediado várias crianças durante as visitas à esses municípios. O segundo suspeito preso, que seria o pedófilo, foi localizado em uma casa de prostituição em Capanema.
Ao chegar no local, os agentes da PRF prenderam o suspeito. Com ele foram apreendidas duas camisas, uma calça verde, um chapéu caçador e uma boina camuflada, característicos do Ibama. Além do uniforme, também foram apreendidos vários documentos fiscais ambientais, uma motocicleta e uma câmera digital com várias fotos dos locais visitados pelos suspeitos. A câmera também continha imagens de crianças em poses sensuais.
Os dois suspeitos presos foram apresentados a Polícia Civil em Capanema, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

 

 

Por Francisco Portela e Edil Aranha

Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010