Páginas

Médicos estrangeiros começam a trabalhar em Altamira

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Começaram a trabalhar nesta terça (5), os médicos que chegaram a Altamira, sudoeste do Pará, pela segunda etapa do programa “Mais Médicos” do governo federal. Os cinco profissionais vão reforçar o trabalho de assistência nas unidades de saúde da família. Algumas estavam sem médico desde o início do ano.


O grupo é formado por quatro cubanos, entre eles, uma mulher, e um médico brasileiro formado na Argentina. Eles irão atuar nos postos de saúde de Altamira. Os médicos foram apresentados à população em uma reunião com profissionais da saúde. Na ocasião, eles conheceram as unidades onde irão trabalhar nos próximos três anos. Uma delas é a unidade de saúde do bairro mutirão, um dos mais populosos da periferia de Altamira.
Desde o início do ano, a Secretaria de Saúde de Altamira tentava preencher as vagas para médicos nas unidades de saúde da família. mas havia dificuldade para contratar profissionais que aceitassem trabalhar exclusivamente com a assistência básica, durante todo o dia.

Unidades que estavam sem médico agora já possuem a equipe completa. Outras duas terão o reforço no atendimento por causa da grande demanda. A assistência na zona rural também deverá ser reforçada.

No mês passado, outros três médicos cubanos chegaram à cidade para trabalhar com assistência às aldeias de Altamira. Eles já devem começar a visitar as comunidades a partir deste mês.





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010