Páginas

Aécio e Campos guerreiam pelo apoio do PPS

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O PPS realiza neste final de semana, em São Paulo, o seu Congresso Nacional. Começa na sexta e termina no domingo. A pauta inclui uma definição sobre 2014. Presidente da legenda, Roberto Freire, defende o apoio a Eduardo Campos (PSB). Mas um pedaço do partido pende para Aécio Neves (PSDB). Em meio ao racha, um grupo expressivo passou a articular o adiamento da decisão para o ano que vem.
Os dois rivais de Dilma intensificaram o assédio ao partido. Mercê desse cerco, perdeu fôlego o grupo minoritário que tentava empinar o nome de Soninha Francine como candidata própria do PPS à Presidência da República.
Campos concentra suas atenções em Roberto Freire, na expectativa de que ele arraste o apoio da maioria. Os dois conversaram no domingo passado, em Recife. Aécio e seu grupo rodeiam as lideranças com peso nos Estados, de onde virão os delegados para o Congresso do PPS.
Nesta terça, o presidenciável tucano visitou o gabinete do deputado Rubens Bueno, secretário-geral do PPS, líder do partido na Câmara e presidente do diretório do Paraná. Participaram da conversa os deputados Humberto Souto (PPS-MG) e Jordi (PPS-PA).
A portas fechadas, Aécio fez uma avaliação otimista de suas chances na sucessão. Na saída, disse ter “esperança” de ter o PPS do seu lado. Freire foi avisado da visita de Aécio à sala do líder do PPS. Embora estivesse na Câmara, preferiu não dar as caras. Chegou depois que Aécio já havia saído.





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: UOL Nótícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010