Páginas

Crianças e Adolescentes são encontradas em motel

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O Conselho Tutelar flagrou no último final de semana 12 crianças e adolescentes em um motel na cidade de Parauapebas, no sudeste do Pará. O mais novo tem 10 anos de idade. A denúncia partiu da mãe de um dos jovens.
De acordo com a polícia, dos 12 menores, nove com idades entre 10 e 14 anos estavam juntos em uma suíte de luxo do motel. A polícia acredita que eles participavam de uma festa.
Na inspeção no motel, o Conselho Tutelar encontrou ainda, em outros dois quartos, mais três adolescentes. Era um casal de namorados e uma adolescente de 16 anos que estava acompanhada do namorado maior de idade.
A gerente do motel foi presa e o funcionário da portaria foi levado para prestar depoimento na delegacia. “A Polícia Civil já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do fato, estamos tentando identificar algum crime. O dono do motel já está respondendo uma infração administrativa por ter permitida essa entrada, apesar de ter faixas, lembretes proibindo a entrada de menores de 18 anos. Vamos apurar a conduta do porteiro, que permitiu essa entrada, não consultou documentos, para imputar pelo crime de desobediência”, afirmou o delegado Thiago Carneiro.
As crianças e adolescentes prestaram depoimento e foram liberados. O Conselho Tutelar vai emitir os laudos desse caso para a Vara da Infância e da Juventude.
O motel deverá ficar interditado por, pelo menos 15 dias, até o parecer judicial que vai determinar o valor da multa, prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.  





Postado por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: CT ONLINE

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010