Páginas

Norte Energia realiza oficina para setor hoteleiro de Altamira

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Aproveitando o crescimento do setor hoteleiro em Altamira e na região que recebe a construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, a Norte Energia realizou entre os dias 25 e 27 de novembro uma oficina de café da manhã paraense. Com técnicas de manipulação e reaproveitamento de produtos feitos com produtos e receitas tipicamente paraenses, a empresa incentiva o setor, fortalece o turismo regional e fomenta a qualidade na prestação de serviços. No enceramento da oficina foram entregues certificados e kits de receitas da culinária paraense.

Voltada para o público prestador de serviço, a oficina atraiu empresários, prestadores de serviços e funcionários do setor hoteleiro de Altamira. “Nós aguardávamos por essa oportunidade há muito tempo, é a nossa chance de receber conhecimento e aprimorar as técnicas da cozinha paraense”, destacou Rosário Oliveira de Lima, prestador de serviços no setor há mais de cinco anos.

Tema de oficina pela primeira vez na região, as aulas teóricas e práticas de manipulação de alimentos encantaram os participantes e apresentaram receitas inusitadas, como pão de queijo frito, brigadeiro de açaí e pão de abobora, propostas da instrutora Elizabeth Pereira, convidada pela Norte Energia para ministrar o curso. “Foi gratificante mostrar meu trabalho e poder qualificar a mão de obra da região, hoje os clientes estão cada vez mais exigentes, e oferecer um serviço de qualidade não é tão difícil como pensam”, destacou.

Com apenas três meses no ramo hoteleiro, a empresária Heliene Andrade aceitou o desafio e se inscreveu na oficina, segundo ela, a oficina só reforça e valoriza os produtos e serviços regionais. “80% do que foi repassado no curso é novidade, são técnicas simples, fáceis de fazer e com baixo custo, o que eu aprendi aqui irá fazer toda diferença no serviço e nos produtos do nosso hotel daqui pra frente”, afirmou.

Iniciativa da Norte Energia, a oficina está prevista no Plano Básico Ambiental da HUE Belo Monte (PBA), e atende o projeto de restruturação das atividades produtivas do turismo e lazer da região do Xingu, que prevê a qualificação da mão-de-obra dos municípios da área de influência do empreendimento. “A Norte Energia tem realizado varias ações, sejam elas na área da saúde, educação ou na capacitação da mão de obra regional, a maior obra é o investimento que temos feito nas pessoas, incentivando o turismo e a valorização da cultura do Pará, através da oficina de culinária feitos a partir dos produtos regionais”, ressaltou o gerente socioeconômico da Norte Energia, Paulo Sergio.




Francisco Portela e Edil Aranha 
Fonte: Blog Belo Monte

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010