Páginas

Bandidos são presos antes de roubar banco

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)
Os recentes assaltos às agências bancárias no Pará motivaram Aelson Broges de Freitas, 25, Daniel Lopes de Oliveira, 28, e Patrick Kelvin da Costa, 29. Eles foram presos em flagrante após tentativa de assalto à agência da Caixa Econômica Federal (CEF) localizada na rua 15 de Agosto, bairro do Cruzeiro, em Icoaraci, portando um alicate de corte de cadeado, um alicate de pressão, dois pés de cabra, uma talhadeira, luvas e uma sacola.
O trio pulou as grades da Caixa, arrombou o portão de ferro que dá acesso à garagem, mas não conseguiu entrar na agência. Eles foram frustrados pelo alarme do banco, monitorado pela agência central da CEF em Brasília. A agência acionou o setor de segurança do banco em Icoaraci, que repassou a invasão ao Centro Integrado de Operações (Ciop) e ele, por sua vez, encaminhou uma viatura da Policia Militar (PM) ao local.
O cabo PM Silva Santos, que atendeu a ocorrência, chegou a tempo e conseguiu prender os três suspeitos, encaminhando-os à Central de Flagrantes (Ceflag) de Icoaraci. “Efetuamos a prisão dos elementos sem nenhum problema, pois eles não ofereceram resistência, até porque eles não estavam com arma de fogo”, disse o cabo.
Na Ceflag, o suspeito Aelson Borges negou a participação no crime. “Não tenho nada a ver com essa história. Estava de passagem e fui preso de bobeira”, defendeu-se. No entanto, o delegado de plantão, Raimundo Jaime, negou a defesa do acusado e disse que o trio tem passagem na polícia também por tentativa de assalto. Os três foram autuados por tentativa de furto qualificado.
Pela manhã, peritos da Policia Federal (PF) estiveram na Caixa e informaram que nada da agência foi roubado. O único prejuízo na tentativa do assalto foi o dano ao portão de ferro que dá acesso á garagem do banco.





Postado Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010