Páginas

Jovens entre 18 e 25 anos poderão tirar CNH gratuitamente

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Jovens entre 18 e 25 anos terão a chance de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. O Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) em Santarém, oeste do Pará, está envolvido num projeto nacional que vai garantir esse benefício. As pré-inscrições iniciaram e só podem ser feitas pela internet.

Serão ofertadas 50 mil vagas em todas as unidades do Sest/Senat do país. Para ingressar no projeto, o candidato precisa atender a alguns requisitos: além da idade citada acima, o jovem deve comprovar renda familiar de até três salários mínimos e possuir documentos de identidade e comprovante de residência.

Segundo a coordenadora do Sest/Senat em Santarém, Ana Carolina, na primeira etapa, de âmbito nacional, o candidato vai até o site do órgão, preenche um formulário informando os dados pessoais e a unidade que pretende iniciar o projeto. “No Pará tem Santarém, Marabá e Belém. Vamos entrar em contato com esses candidatos para fazer uma segunda seleção, uma aula inaugural, expor o que vão ser os projetos, como vai ser o andamento, os critérios, apresentar o termo que ele vai assinar, todas as normas do projeto para darmos início às aulas”, informou.

O projeto vai ter apoio de algumas empresas de transporte, que vão traçar o perfil desses futuros profissionais. Dependendo do desempenho deles durante o curso, o candidato poderá ser contratado por essas empresas.
“Passando por essa seleção, o candidato vai primeiro tirar a habilitação, depois vai se capacitar para entender como funciona essa ideia do mercado, como estão as novas tecnologias, a manutenção do veículo. Ele vai passar dois anos se capacitando conosco para ser realmente um motorista profissional”, completou Ana Carolina.

Após a seleção, os candidatos serão informados pelo próprio Sest Senat da cidade sobre quando vão ingressar no projeto. A previsão é a partir de abril.





Postado por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: ORM

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010