Páginas

PM mata dois assaltantes

sexta-feira, 14 de março de 2014

Gabriel Campos Marinho, de 18 anos, e Arielson Monteiro da Silva, de 21 anos, morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite de terça-feira (11), no Bairro Bela Vista. Os dois teriam reagido à abordagem policial após um assalto cometido no Bairro Liberdade, poucas horas antes. Conforme as informações prestadas pelos policiais que participaram da ação, para o delegado da Polícia Civil, José Humberto de Melo Júnior, ligação anônima denunciou que os responsáveis por um assalto a residência estariam em uma quitinete na Rua Bom Jesus.
Ao chegarem ao local e baterem na porta, conforme o relato policial, a guarnição foi atendida por Jorcilene Barros de Lima, 23 anos, mas logo visualizou Gabriel, com uma arma em mãos, e Arielson, com outra na cintura. Os dois, segundo os militares, tentaram sacar as armas para apontá-las contra os militares, mas foram atingidos antes.
Os policiais informaram, ainda, que tentaram chamar a ambulância do Samu para fazer o socorro da dupla, mas não conseguiram sinal de telefone celular e, por isso, levaram os acusados na viatura policial para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde já chegaram mortos.
OBJETOS
Na quitinete onde os acusados estavam escondidos, a PM conseguiu recuperar uma motocicleta Honda Biz, bijuterias, cinco relógios femininos, dois coleares, três frascos de perfume, três celulares e três óculos. Conforme o delegado Carlos Eduardo Vieira, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, os objetos foram reconhecidos pela vítima, que também identificou os mortos como os homens que invadiram sua residência.
O delegado Carlos Eduardo informou que um inquérito policial foi instaurado para apurar as mortes em confronto com a polícia e outro para investigar as circunstâncias do assalto. Neste, inclusive, Jorcilene e Tamires Luz Rodrigues, de 19 anos, que também estava na quitinete, serão indiciadas por favorecimento pessoal. "Elas deram guarida aos autores do fato depois de cometerem o delito", explicou o delegado.
As armas utilizadas pelos acusados foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil do Núcleo Cidade Nova e ambas estavam municiadas. De acordo com o diretor, elas serão encaminhadas para o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” para serem avaliadas, assim como as armas utilizadas pelos policiais militares que participaram da ação.
A Reportagem apurou que Gabriel já havia sido internado no Centro de Internação do Adolescente Masculino (Ciam), quando menor, e havia sido detido há aproximadamente uma semana pelo crime de receptação. Já Arielson cumpriu pena por tráfico de drogas, tendo sido preso em março de 2012 também sob a acusação de roubo de moto. A Reportagem entrou em contato com os familiares dele, que tratavam da liberação do corpo junto ao Instituto Médico Legal (IML), mas ninguém quis falar com a Reportagem do CT. (Luciana Marschall)





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: CT Oline

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010