Páginas

Prefeito Vando tem encontro com governador Jatene e cobra melhorias para a região.

terça-feira, 11 de março de 2014

Prefeito Vando com Jatene
“No encontro de uma hora com Simão Jatene, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, Vando, falou das reivindicações e recebeu promessa de apoio ao desenvolvimento de Vitória do Xingu e da região”
Em encontro que teve resultados positivos, o prefeito de Vitória do Xingu, Erivando Amaral, Vando, esteve na manhã desta quinta-feira, em Belém, no gabinete do Governador Simão Robson Jatene. Na capital do Estado, o prefeito Vando levou reivindicações não apenas do município de Vitória do Xingu, mas de toda a região.
Em contato por telefone com o QG do Xarope, o prefeito Vando destacou que a preferência por levar ao conhecimento do governador os problemas da região, surge por conta da quase total auto suficiência do município de Vitória do Xingu por conta das Obras de Belo Monte. “no encontro, eu dei ênfase aos problemas da região, inclusive levei comigo os prefeitos de senador José Porfirio e Uruará, este no encontro que tive com o governador pela parte da tarde”, disse Vando.
Entre as muitas reivindicações, o prefeito Vando, informou ao QG do Xarope que cobrou do mandatário estadual o asfaltamento da Rodovia 167, que liga o município de senador José Porfírio á Transamazônica. “aproveitei a audiência com o governador para mostrar que os municípios em torno de Belo Monte; Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, também precisam de apoio do Governo do Estado, não apenas Vitória do Xingu”, solidarizou-se o prefeito Vando.
    
Vando e esposa, com Ademir, Cássio, Sidnei Rosa e o Governador Jatene  Entre as muitas reivindicações, o prefeito Vando, informou ao QG do Xarope que cobrou do mandatário estadual o asfaltamento da Rodovia 167, que liga o município de senador José Porfírio á Transamazônica.
Uma das pautas que foram destaque nesse encontro foi sobre o colégio IATAI( Instituto Adventista da Transamazônica), que necessita urgente de melhor infraestrutura; “Sugeri ao governador que fosse instalada na escola uma projeto de piscicultura, para auto sustento da escola, além de reforma da torre do Colégio, que foi prometida pelo Governador Jatene”, disse Vando. No projeto de renovação da tradicional escola, Vando lembrou ao governador a importância de maiores investimento e apoio para alunos que necessitem de bolsa de estudos gratuitos ou mesmo parciais. 
As comunidades de Vila Isabel e Anapú, também foram lembradas no encontro entre o prefeito Vando e o Governador; “Jatene prometeu o asfaltamento total das duas áreas de ocupação, situadas no entorno de Belo Monte”, falou Vando.
Potencial é mostrado ao governador- O prefeito Vando lembrou ao governador Jatene que a região deve estar unida, pois dessa maneira tem condições em mostrar todo seu potencial, seja na área de Turismo, ou industrial. “Eu mostrei ao Governador Jatene da necessidade de investimentos na região, falei dos empresários e dos grupos fortes que estão chegando em Vitória do Xingu, por conta das Obras de Belo Monte”, disse o prefeito Vando. “Para que o sonho de crescimento e desenvolvimento seja concretizado, é importante que boa parte da Transamazônica seja concluída”, esclareceu o prefeito de Vitória do Xingu.
 
 
 
 
 
 
 
Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Blog do Xarope
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010