Páginas

VITÓRIA DO XINGU CARNAVAL 2014

sexta-feira, 14 de março de 2014


CARNAVALTRANQUILO EM VITÓRIA DO XINGU EM 2014

O carnaval da cidade de Vitória do Xingu, a cada ano vem ganhando simpatizantes, principalmente dos municípios vizinho como, Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio, Porto de Moz, e muita gente da capital Belém e muitas pessoas de outros estados que trabalham nesta região. O principal motivo à tranquilidade que o povo tem uma população pacata e acolhedora, onde os brincantes ficam bem à vontade para curtir o carnal de uma maneira bastante tradicional com seus familiares e amigos.
Os Boneco Dona Cana e Peaçú
Neste ano teve uma atração a mais, a Associação de Moradores Organizados de Vitória do Xingu, com o apoio da Prefeitura na tentativa de resgatar a cultura vitoriense levou às ruas da cidade um casal de bonecos gigante representando dona “Cana e Pé Açu” isto é a tradução de uma antiga história que hoje virou enredo do bloco “Os Desconhecidos” que chamou atenção de muita gente por todas as ruas que percorreu.
A Prefeitura tem se empenhado bastante para que o carnaval de Vitória seja realmente um período de alegria e descontração de todos aqueles que gostam de brincar de uma maneira pacifica, temos observado a melhoria na estrutura montada na Avenida Manoel Félix de Farias, no apoio aos blocos, na organização dos camarotes das autoridades, da imprensa, do palco e bancada para o povo apreciar a apresentação dos blocos carnavalescos. Houve também uma preocupação com a segurança pública, com reforço de policiais militares e a permanência durante todo o período do carnaval de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que trouxe mais tranquilidade aos brincantes.
Dailson e Professora Neves
Não podemos esquecer o apoio e dedicação do secretário de Esportes, Dailson Tenório e do Departamento de Cultura na pessoa da Professora Neves, que sempre tiveram a disposição de todos.





Os Bonecos e seus criadores Djanira e Rogéryo


 
Bloco os Desconhecidos












 
Edil Aranha transmitindo ao vivo pela 104,9 FM





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Vitória do Xingu Pará, carnaval 2014


0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010