Páginas

Norte Energia capacitando pessoas em Vitória do Xingu

segunda-feira, 7 de abril de 2014


A Norte Energia através do Telecentro de Vitória do Xingu fez nesta quinta-feira (03/04 a entrega de certificados de mais uma turma de 25 alunos que concluíram o Curso de Informática Básica. O evento contou com a presença do senhor Bruno do setor sócio econômico da Norte Energia, do senhor Francisco Portela Monitor do Telecentro, alunos e familiares.
Bruno representando a Norte Energia
Bruno falou da importância deste curso e principalmente do certificado, pois as empresas quando exigem conhecimento básico em Informática querem ver o certificado com a carga horária e o conteúdo aplicado, vocês estão no caminho certo dando o primeiro passo para uma qualificação e ter mais chance para uma colocação no mercado de trabalho, que cada vez mais exige mão de obra qualificada, e hoje fica muito difícil qualificação profissional sem conhecimento em novas tecnologias, vejo aqui hoje uma coisa muito bonita uma composição de adolescente, adultos e idosos, juntos em busca de novos conhecimentos.
O senhor Portela falou que é muito gratificante já ter certificados mais de dois mil alunos neste Telecentro em seus mais de nove anos de funcionamento, alunos com idades de 12 a 60 anos, isto é a parte mais importante, que não apenas os jovens estão preocupados em novos conhecimentos mais também os adultos e idosos que não tiveram oportunidades antes, hoje estão aproveitando para conhecer as novas tecnologias e as novas ferramentas de trabalho, pois muitos dos idosos achavam que o computador era apenas um objeto de luxo, hoje eles entendem que ele é a melhor ferramenta de trabalho existente no mundo moderno, e que todos devem aprender a manusear o computador ou corremos o riso de sermos excluídos do mercado de trabalho que hoje é muito concorrido. O senhor José Sousa Viana (Zé Preto) falou que se sente muito feliz em ter oportunidade de fazer este curso mesmo tendo 57 anos, e disse que o homem enquanto está vivo tem sonhos.
Edil Aranha recebendo o certificado
Falou que a Norte Energia está de parabéns por se preocupar em capacitar as pessoas para que possam ter dias melhores e avançar em seus postos de trabalho. Além do curso de Informática Básica e Telecentro oferece à população de Vitória do Xingu, acesso a Internet, digitação de trabalhos, pesquisas escolares aos alunos da rede municipal, impressão de boletos, antecedentes criminais, digitação de currículos, inscrição em vestibulares e concursos públicos etc.. Tudo isso gratuitamente. 
Logo após a solenidade  de certificação dos alunos foi servido um coquetel aos alunos e o público presente.
















Por Edil Aranha
Fotos: Francisco Portela
Auditório da Norte Energia
Vitória do Xingu-PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010