Bicicleta com as rodas viradas para cima sobre o corpo estendido no chão. Um simples detalhe que demonstra como um assassinato foi executado rapidamente e de forma inusitada, ao passo que chamou a atenção de centenas de populares que passavam pela estrada da Pirelli, município de Marituba, Região Metropolitana de Belém, ontem pela manhã.
Segundo o relato de testemunhas a policiais militares da 18ª ZPol, a vítima, Messias Tavares Brito, 23 anos, vulgo “Boca”, transitava pelo acostamento da estrada da Pirelli, quando um indivíduo - que conduzia uma motocicleta vermelha - aproximou-se e efetuou vários disparos. Sem chance de defesa, “Boca” desabou ali mesmo, de maneira que suas pernas nem se desprenderam da bicicleta.
Por coincidência, policiais civis encontravam-se próximo ao local do crime e, ao serem comunicados sobre o fato, iniciaram uma perseguição ao autor dos disparos. Contudo, o criminoso conseguiu evadir-se pelo bairro Novo Horizonte, também em Marituba. Enquanto isso, no trecho onde estava o corpo da vítima, aglomeraram-se centenas de curiosos, os quais foram controlados pelos policiais militares.
Familiares estiveram no local e informaram ao DIÁRIO que Messias residia na rua da Cerâmica, bairro do São Francisco, em Marituba, e, provavelmente, deslocava-se para a casa de sua ex-companheira. Eles afirmaram desconhecer o envolvimento de “Boca” em tráfico de drogas ou “rixas”. Por outro lado, policiais militares destacaram que ao redor do corpo eram muitos fortes os rumores de que a vítima havia participado de assaltos pela área, o que reforça a execução de “acerto de contas”.
181
As buscas pelo autor do assassinato continuam. Qualquer informação que possa ajudar na prisão do criminoso, ligue para o Disque-denúncia (181). A identidade do colaborador será preservada.
0 comentários:
Postar um comentário