Na noite de ontem, um crime praticado dentro de uma escola, assustou moradores do município de Marituba, na Região Metropolitana de Belém. Uma estudante de 17 anos esfaqueou uma colega dentro da Escola Estadual Fernando Ferrari, localizada no centro do município.
Segundo testemunhas, Idinaí Ribeiro Brito, 34 anos, foi esfaqueada pelas costas e não teve como reagir à violência. “Até agora ninguém sabe o motivo. O que a gente sabe foi que a agressora chegou, do nada, e foi logo enfiando a faca nas costas da aluna”, comentou um vigilante da escola, que prefere não ter o nome divulgado.
Acusada
Segundo os colegas da vítima, a adolescente é conhecida pelo forte temperamento e é acostumada a realizar confusões na escola. “Essa não foi a primeira vez que ela se meteu numa briga. Todo mundo aqui no ‘Fernando Ferrari’ conhece o jeito dessa menina. Mas dessa vez ninguém entendeu nada. A Idinaí não tinha feito nada para ela”, afirmou uma colega de Idinaí, que também prefere manter o anonimato.
Após esfaquear a colega, a adolescente fugiu na garupa de uma motocicleta que já a aguardava na frente do colégio. A vítima foi socorrida por alunos e funcionários da escola e levada para o Hospital de Urgência e Emergência de Marituba.
Devido à gravidade dos golpes, a estudante foi transferida para a emergência do Hospital Metropolitano, em Ananindeua, onde passou por uma cirurgia e, segundo informações dos médicos, ainda continuava em estado grave até o fechamento desta edição.
O caso foi registrado na Seccional Urbana de Marituba. De acordo com o escrivão da polícia Paulo Sérgio Frade, o caso vai ser investigado pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA)
Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: (Diário do Pará)
0 comentários:
Postar um comentário