Páginas

Pescadores são resgatados por navio da Marinha próximo à Salinópolis, PA

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Grupo de seis tripulantes ficou à deriva na última segunda-feira, 14.
Fragata da Marinha segue em direção a Fortaleza, no Ceará.

Um grupo de seis pescadores foi resgatado por um navio da Marinha próximo a Salinópolis, nordeste do Pará. Os tripulantes ficaram à deriva depois que o barco pesqueiro onde estavam apresentou uma pane no sistema elétrico. O resgate foi feito na noite da última segunda-feira (14).
Em nota, a Marinha do Brasil informou que a fragata Rademaker seguia viagem dos Estados Unidos em direção à Fortaleza (CE) quando, ao passar próximo à costa paraense, interceptou uma chamada de rádio pedindo socorro. O barco pesqueiro "Força Maior VI", que levava seis pessoas, estaria à deriva e com alguns compartimentos alagados.
Além da fragata, um navio de socorro que atua nas proximidades da região foi acionado para resgatar os pescadores. Porém, como o mar estava muito agitado, a embarcação não conseguiu chegar até o local. A fragata então, realizou o resgate dos tripulantes.
De acordo com a Marinha, devido às condições do mar na região os pescadores, que afirmaram ser do município paraense de Bragança, deverão seguir viagem junto à tripulação da fragata. A previsão é que eles desembarquem em Fortaleza (CE) na próxima quinta-feira (17). Após o desembarque eles devem definir junto à Marinha de que forma será feito o retorno ao Pará.

 Por Francisco Portela e Edil Aranha

Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010