Páginas

Quadrilha que roubava carros e assaltava residências é presa no PA

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Seis homens suspeitos de integrar o grupo foram capturados.
Bando agia em municípios do nordeste do estado.

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha que roubava caminhonetes e assaltava residências em municípios do nordeste do estado. Seis suspeitos foram presos em Castanhal e Santa Maria do Pará, simultaneamente. De acordo com o delegado Luís Xavier, titular da Superintendência Regional, a quadrilha é composta por assaltantes dos estados do Pará, Maranhão e Piauí.
Em poder deles foi apreendida um revólver calibre 38, com cinco munições, uma já deflagrada, segundo a polícia. O grupo já era investigado há quatro meses. Durante as prisões foi recuperada uma caminhonete modelo que havia sido roubada por dois integrantes da quadrilha.
As investigações mostraram que as caminhonetes roubadas em Castanhal eram levadas para o Maranhão, onde eram desmanchadas e vendidas em lojas de sucatas. Para cometer os crimes, a quadrilha se hospedava em Santa Maria do Pará, aos finais de semana, e depois seguia até Castanhal e outras cidades da região, para observar as vítimas, que eram abordadas quando chegavam em suas residências.
"Os suspeitos entravam nas casas e, sob ameaça de armas de fogo, roubavam objetos de valor, dinheiro e joias. As vítimas ficavam amarradas e trancadas em um dos compartimentos", informou o delegado.
No sistema de informações criminais, os policiais descobriram que um dos suspeitos, apelidado de “Barriga Aberta” e “Cabeludo”, estava foragido desde o início deste ano, da Justiça do Pará, onde responde a processos por dois homicídios e assaltos.

Os presos foram autuados pelos crimes de assalto qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e falsidade ideológica, pois, alguns deles, ao serem presos, forneceram identidades falsas. Todos já estão recolhidos ao Sistema Penitenciário, à disposição da Justiça.
A captura do bando teve a colaboração do destacamento da Polícia Militar de Santa Maria do Pará.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010