Páginas

Prefeito de Oriximiná acusado de contratar funcionários “Fantasmas”

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Vânia Oliveira faz sérias acusações contra Luiz Gonzaga Viana.

Vânia Oliveira e Luiz Gonzaga Viana

 

Partiu da servidora pública Vânia Oliveira a denúncia de que a Prefeitura de Oriximiná contratou cerca de 500 funcionários para escolas da zona urbana e do interior, mas que os profissionais não trabalham e não existem em nenhum educandário daquele Município. Para ela, o prefeito Luiz Gonzaga Viana (PV) contratou verdadeiros funcionários “fantasmas”, além de pagar salários de mais de R$ 100 mil há alguns servidores, principalmente na área da saúde.

“As contratações chegam a quase 500 servidores irregularmente, porque Oriximiná não vive em estado de calamidade pública. Então, não se justificam essas contratações. No caso seria pegar esse pessoal que estão sem trabalhar e colocar em seus devidos postos de trabalho”, disse Vânia Oliveira.
De acordo com Vânia Oliveira, não há necessidade de se contratar professores, porque segundo ela, os que já existem são suficientes para cumprir a carga horária nas escolas. Ela destaca que a estatística das irregularidades na gestão de Viana foi feita na zona urbana, mas falta ainda o interior.
“Não podemos aceitar isso! O Prefeito baixou um decreto que revogou e disse na imprensa que não podia ficar pagando servidores que não queriam trabalhar. O que não está acontecendo. Hoje, a maioria dos servidores trabalha muito sem ganhar o suficiente. Já ficamos seis anos sem reajuste salarial e o servidor público é o responsável pelos serviços prestados à sociedade”, expõe a servidora.

OUTRAS IRREGULARIDADES: Vânia Oliveira aponta outras irregularidades na gestão de Gonzaga Viana relacionados a contratação de médicos. “Existem, também, médicos que não foram contratados, mas que pertencem ao quadro de servidores da Prefeitura de Oriximiná. Já os concursados nos procuraram e falaram dos absurdos que acontecem na gestão do Prefeito”, denuncia.
Vânia adianta que vai fazer uma recomendação à Justiça devido os altos salários pagos a alguns servidores da gestão de Luiz Gonzaga Viana. “Somos do interior, mas não somos bobos. Vamos fazer outra recomendação devido a Prefeitura estar pagando mais de R$ 100 mil para um cidadão que está fazendo muitas lambanças. São coisas que revoltam a população e a gente a partir de agora tem que ficar de olho para esses forasteiros que estão chegando  para ganhar todo esse dinheiro”, dispara.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: O Impacto

 

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010