Páginas

Policiais civis entram em greve em todo o estado do Pará

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Delegacias na capital paraense amanheceram fechadas nesta terça (26).
Ato público da categoria será realizado em praça de Belém.

 

Os policiais civis do estado do Pará declararam paralisação geral da categoria a partir desta terça-feira (26), em todo o estado. Em Belém e em alguns municípios do interior do estado, como Santa Maria do Pará e Benevides, as delegacias amanheceram fechadas e com faixas de greve ao redor dos prédios.

Segundo o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Pará (Sindpol), as principais reivindicações são a incorporação do abono ao vencimento base da categoria, a isonomia no pagamento da gratificação de nível superior, a regulamentação da carga horária e a melhoria das condições de trabalho na capital e no interior do estado.
Na última segunda-feira (25) a diretoria do Sindpol participou de uma reunião com o Ministério Público do Pará (MPE). No encontro, foi decidido que o órgão será responsável pela mediação nas negociações entre os policiais e o governo do Estado.
"Não queríamos que chegasse a esse desfecho. Mas, diante da situação insustentável, a categoria decidiu em assembleia geral pela deflagração da greve", comentou o presidente do Sindpol, Rubens Teixeira. Um ato público da categoria está marcado para a manhã desta terça-feira (26), na praça do Operário, em São Brás, em Belém.






Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010