Páginas

Altamirense é morto em confronto com policiais em Tocantins

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bandidos tentam explodir caixas em supermercado; um foi morto pela PM

Uma ação violenta ocorreu na madrugada desta quinta-feira, em Colinas do Tocantins. Quatro homens, fortemente armados, tentaram explodir dois caixas eletrônicos no Supermercado São Judas Tadeu, no centro da cidade, fazendo ainda quatro pessoas de reféns.

De acordo com o subcomandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Colinas do Tocantins, Capitão Valdemi Reis, a ação começou por volta das três horas da madrugada, quando os bandidos abordaram um casal que estava chegando em casa e os levaram para a BR-153, próxima a entrada da cidade.

Os assaltantes deixaram o casal e retornaram para o centro de Colinas, indo para o supermercado, que é um dos maiores da cidade. Chegando ao local, os quatro bandidos renderam um taxista que passava em frente no momento e também o guarda noturno do estabelecimento. Os quatro elementos quebraram os vidros do supermercado e tentaram explodir os dois caixas eletrônicos que estão instalados no local, um da Caixa Econômica e outro do Bradesco, mas não conseguiram abrir os caixas.

Nesse momento, a Polícia Militar chegou com duas viaturas e começou uma troca de tiros com os bandidos. Outra viatura ainda chegou para dar suporte na ação. Segundo o Cap. Reis, um deles teria ficado ferido. Mesmo com o cerco em frente ao supermercado, os bandidos conseguiram fugir em direção a TransColinas.

Os reféns foram liberados nas proximidades de Colinas. A PM está realizando diligências na região para localizar e identificar os assaltantes. O subcomandante da 3ª CIPM informou que os bandidos estavam usando fuzil, espingarda calibre 12 e também pistola 7,62, armamento pesado.


Como os bandidos não conseguiram explodir os caixas, nada foi roubado do local.

De acordo com o subcomandante, Cap. Reis, foi confirmada a morte de um dos bandidos. O corpo já teria sido encaminhado ao IML de Colinas do Tocantins. O assaltante foi identificado como Edilson Emes de Sousa, de 35 anos, vulgo "Ryan". Sousa tinha sido preso em 09 de novembro de 2011, em Porto Nacional, portando uma arma restrita as Forças Armadas, um fuzil argentino.

O corpo foi abandonado pelos comparsas em uma vicinal, às margens da TransColinas. O veículo utilizado pelos assaltantes também estava próximo a este local. A PM ainda não tem pistas dos outros três assaltantes até o momento.  

 

 

Postado por Francisco Portela e Edil Aranha

Fonte: Portal O Norte

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010