Páginas

Bancos são condenados a indenizar idosa de 99 anos no interior do Pará

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Aposentada estava pagando por empréstimos que não havia feito.
Bancos ainda podem recorrer da decisão.

Dona Florência receberá indenização após ser
vítima de empréstimos ilegais. Na foto, ao lado do
juiz Arielson (Foto: Divulgação)

 

Dois bancos privados foram condenados pela Justiça de Jacundá, sudeste do Pará, a pagar uma indenização de R$ 14 mil para a aposentada Florência Nascimento Batista, de 99 anos. Segundo o advogado Leandro Mendonça Soares, que atuou em defesa da idosa, empréstimos ilegais estavam sendo cobrados da vítima, que recebe benefício do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). As informações foram divulgadas nesta terça-feira (10).

“O filho dela nos procurou para tentar resolver a situação, porque o benefício dela estava sendo descontado para pagar os empréstimos, que não foram feitos por ela”, explicou Soares. Na ação movida contra os bancos, que foi instaurada em julho deste ano, foi solicitado o cancelamento dos débitos e a reparação de danos morais.
Segundo informações do Tribunal de Justiça do Estado (TJE), os empréstimos pelos quais dona Florência estava sendo cobrada teriam sido feitos de forma fraudulenta. Por isso, as transações já haviam sido devidamente canceladas pelo INSS.
De acordo com o TJE, devido a idade avançada de dona Florência, e como o processo já estava na fase de conclusão, a ação foi umas das prioridades julgadas durante a Semana de Conciliação, realizada na última semana. O juiz Arielson Ribeiro Lima é quem assina a decisão.
Apesar de favorável à idosa, segundo o advogado dela, Leandro Soares, os bancos ainda podem recorrer da decisão.





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010