Páginas

Três pessoas morrem durante assalto a micro-ônibus em Belém

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Crime ocorreu na noite do último domingo, 12, no conjunto Satélite.
Uma passageira e dois assaltantes foram baleados e não resistiram.

Uma passageira e dois assaltantes morrem na noite do último domingo (12) durante uma tentativa de assalto a um micro-ônibus de transporte alternativo no conjunto Satélite, em Belém. Segundo a polícia, os dois homens eram acostumados a cometer crimes na área.
Parte da pista da rodovia Mário Covas ficou interditada. O crime chamou atenção de muitos curiosos. No micro-ônibus, as marcas de tiros e sangue mostravam a violenta ação dos assaltantes.
O veículo, que fazia a linha Castanheira-Cordeiro de Farias, foi abordado por volta das 20h30 por três homens. Eles anunciaram o assalto na avenida Augusto Montenegro, próximo ao conjunto Sevilha e obrigaram o motorista a desviar a rota.
Segundo testemunhas, uma passageira teria reagido ao assalto e foi baleada na cabeça. Um passageiro ainda não identificado teria sacado um revólver e disparado contra os bandidos. Os dois foram baleados e teriam sido espancados pela população.
“Eles trombaram com um policial, mas ninguém tem certeza se realmente foi um policial. Só sabemos que houve uma troca de tiros e resultou em ambos sendo linchados pelos populares”, afirma o cabo Leonel Souza, da Polícia Militar.
Na fuga, os bandidos ainda atiraram contra o veículo. O motorista foi atingido no braço e o cobrador levou um tiro nas costas.
A passageira Rosilene Ribeiro Ferreira, de 40 anos, levou um tiro na cabeça e não resistiu. Parentes da vítima entraram em desespero assim que chegaram ao local do crime.
“Há duas versões: de que no primeiro momento ela se assustou e eles atiraram e no outro que a que estava com ela teria se negado a dar o celular e o bandido, com raiva, atirou e acertou nela”, explica a delegada Maria Lucia.
Um dos assaltantes morreu bem próximo do veículo. O outro criminoso, mesmo ferido, conseguiu correr cerca de 50 metros, mas também não resistiu. A Polícia Civil investiga a participação de mais pessoas no assalto.





Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: G1/PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010