Páginas

Ventilador cai e fere aluna em sala de aula

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Quando foi percebida a chegada da equipe do DIÁRIO ontem (9) à tarde, na escola Estadual Hilda Vieira, localizada no bairro da Marambaia em Belém, rapidamente o portão foi fechado impedindo a entrada da reportagem. 
Em seguida, o guarda da portaria informou que não havia ninguém para dar informações sobre o ocorrido. O cuidado e a discrição se deram por conta do ocorrido na noite passada no interior de uma das salas de aula, quando um ventilador caiu do teto e atingiu uma das alunas que assistia aula. 
A jovem foi levada ferida para o hospital e os alunos se revoltaram com o fato. Ontem na internet, fotos da aluna sendo socorrida pelos Bombeiros circulavam com comentários de indignação. 
A pedagoga Milena Modesto mora próximo e já participou de várias ações na escola. Ela contou que ficou revoltada com o acidente. Milena foi quem publicou em uma rede social a foto da aluna sendo socorrida e junto, o seu desabafo. “Trágico! Nessa quarta-feira no turno da noite um ventilador caiu na cabeça de uma das alunas da Escola Pública Hilda Vieira no bairro da Marambaia. Um absurdo! Isso é lamentável... já deveria ser previsto esses acidentes por conta do sucateamento do prédio e da infraestrutura precária. Vamos torcer para que a aluna se recupere logo! #Professores e funcionários Pedem Ajuda Seu Governador”, desabafou. 
Um vídeo feito pelos próprios alunos também foi compartilhado na internet, onde mostrava as péssimas condições da escola.
Já do lado de fora do colégio, nem precisamos questionar os alunos que logo foram contando o drama que vivem diariamente no local. “Nada aqui presta, os banheiros são horríveis, aqui não tem água. É horrível.”, disse uma das alunas. “O ventilador caiu e vão cair mais porque todos são velhos, caindo os pedaços”, denunciou outra. 
Seduc
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a aluna da escola Hilda Vieira, vítima do incidente, foi encaminhada ao hospital Metropolitano e passa bem. A direção da escola chamou a perícia do Renato Chaves, que está investigando as causas do acidente. 
A Seduc informou ainda, que recentemente a rede elétrica da escola foi submetida a uma reforma e que a escola está no cronograma de reformas previsto para este ano.
Outros casos
Em setembro do ano passado um dos ventiladores de teto da Escola Estadual Panorama XXI, no bairro da Cabanagem, em Belém também caiu na cabeça de uma aluna. 
Na época, a escola havia passado por reforma recente. A estudante, que tinha 58 anos na época, era considerada um exemplo para a comunidade, e preferiu não ser identificada. Ela ficou com o rosto machucado e ainda teve um corte nas mãos. A aluna registrou um Boletim de Ocorrência na Seccional da Marambaia.





Por francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010