Páginas

Hospital Regional da Transamazônica entrega exames em tempo real .

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Foto: Wilson Soares.
Atendendo a nove municípios da região sudoeste do Estado, o Hospital Regional Público da Transamazônica, em Altamira, realiza em média 20 mil exames mês para pacientes externos encaminhados e para pacientes internados. Com as suas ações sempre voltadas ao paciente e com foco na qualidade, o HRPT implantou o serviço de entrega imediata de resultado de exames, onde o paciente realiza o exame e já recebe o resultado na hora, essa medida visa a facilitar o atendimento de pacientes destes municípios, como é caso de Uruará distante 180 km de Altamira.
Os resultados dos exames como Ultrassonografia, Doppler Venoso, Ecocardiograma, Endoscopia, Colonoscopia e Teste Ergométrico são retiradas na hora pelos pacientes. “Muitos pacientes não vinham retirar os exames pela dificuldade de locomoção ou pela falta de recursos para deslocamento até Altamira. A implantação desse serviço é fundamental para a qualidade de atendimento de nossos usuários”, explica André Maia, coordenador de apoio do HRPT.
Amélia Negre, que realizou o exame de ultrassonografia, disse que a entrega imediata facilitou seu tratamento. “Estou com dor no braço direito e daqui já vou direto ao médico. Com exame em mãos posso receber logo um diagnóstico e começar a ser medicada. Para mim foi ótimo”, explicou.
Segundo a diretora da área, Luciane Madruga, a mudança no processo viabilizou um atendimento mais rápido ao usuário, bem como, melhoria nos processos internos sendo igualado aos laboratórios e clínicas particulares, onde os resultados são entregues na hora. “Com essa alteração o maior beneficiado é o usuário que utiliza os nossos serviços recebendo um atendimento humanizado de acordo com as diretrizes do SUS”, ressalta a diretora.
Existente desde 2007 o Hospital Regional Público da Transamazônica atende pacientes encaminhados dos municípios de Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Vitória do Xingu, Anapu, Pacajá, Senador José Porfírio, Porto de Moz, além de Altamira. O hospital é ainda referência no atendimento de nefrologia, especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, principalmente relacionadas ao rim.





Postado por Francisco Portela e Edil Aranha
Foto: Wilson Soares
Fonte: WD Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010