Páginas

MPE quer merenda regular em Altamira

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Em Altamira, o Ministério Público (MP) emitiu recomendação para a regularização do fornecimento de merenda escolar na escola municipal Antônio Gondin Lins. A promotora de Justiça da Infância e Juventude, Erika Menezes de Oliveira, detectou falhas tanto no fornecimento quanto no acondicionamento da merenda. A Promotoria verificou que os alunos estavam saindo mais cedo por falta de merenda. O MP recomendou ao prefeito e ao secretário municipal de Educação que regularizem o fornecimento no prazo de 48 horas, para que os alunos não fiquem prejudicados um dia sequer sem a merenda, por falha de gestão de pessoal da administração. E deverão ser encaminhadas ao MP informações acerca das providências adotadas nesse prazo.
De acordo com relatos gravados em vídeo e registros fotográficos feitos na visita, o local de armazenamento de merenda é inadequado, sem armários, para evitar roedores. Desde o início das aulas, os alunos estão tendo suas aulas prejudicadas pela falta de merenda, e o refeitório não possui espaço para todos.
Diante disso, o MP recomendou que no prazo de 30 dias o município adote medidas necessárias para o regular acondicionamento da merenda. Aos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Altamira, foi recomendado que acompanhem a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) nos estabelecimentos de ensino municipal, com levantamento da situação de cada unidade, a fim de avaliar o armazenamento, a diversificação do cardápio, as instalações de preparo e o fornecimento de merenda escolar aos alunos, encaminhando relatório circunstanciado ao MP no prazo de 30 dias.
A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Altamira tem na educação um dos focos principais de trabalho, em vista do impacto da construção da hidrelétrica de Belo Monte da região. O transporte escolar, merenda e estrutura das escolas são os alvos de atenção do MP nessa área.





Postado por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010