Páginas

Simão Jatene é confrontado na Alepa

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Governador discursou na abertura dos trabalhos na Alepa. Deputados retornaram do recesso (Foto: Marcelo Lélis/arquivo)
O pronunciamento do governador Simão Jatene, feito na manhã desta terça-feira (4), durante a abertura do ano legislativo na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) foi confrontado por deputados de oposição, que apontaram problemas e acusaram o governador de distorcer os fatos sobre a real situação do Estado.

Jatene negou que o Pará viva uma situação de "caos" e citou como exemplo o crescimento de 14% do número de turistas no ano passado. O governador não se referiu aos números de assuntos como a violência e a educação, o que não escapou da análise dos opositores.

O deputado estadual Carlos Bordalo, do Partido dos Trabalhadores, desmentiu a alegação de que o Pará vem perdendo investimentos do governo Federal e detalhou que a culpa é da grande quantidade de assessores especiais do governo estadual, que onera a folha de pagamento.

Edmilson Rodrigues, deputado estadual pelo Psol, criticou a quantidade de propaganda feita pelo governo, que omite a realidade do Estado, que em 2013 teve cerca de 3700 assassinatos. O deputado também citou que as escolas públicas do Pará foram incluídas entre as piores do Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013.




Postado por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010