Páginas

MORRE EM BRASIL NOVO A PROFESSORA DERCÍLIA, O CÉU GANHOU A SUA ESTRELA MAIS BRILHANTE

segunda-feira, 24 de março de 2014

Professora Dercília Schmidt
Foto: Facebook
Morreu hoje em Brasil Novo a Professora Dercilia Schmidt, a mesma se sentiu mal em casa e foi trazida para o hospital da cidade, foi medicada e segundo comentários de amigos e familiares houve vários erros neste atendimento. Dercília deixou dois filhos, esposo, familiares e muitos amigos que estão transtornados com seu falecimento. Atualmente trabalhava como professora na Escola Santa Terezinha comunidade Duque de Caxias na vicinal 20, zona rural do município.
O céu ganhou a sua estrela mais brilhante seu trabalho imortalizou seu nome e sua dedicação foi um exemplo de Professora pioneira, corajosa, ousada e comprometida com o que fazia. A professora faleceu na Madrugada deste Sábado (22/03).

O professor é um semeador cuja habilidade maior é cultivar terrenos de todas as espécies por meio de instrumentos, no mínimo, peculiares: a palavra, o amor, o afeto, o respeito, a dedicação e a esperança. Essas são as ferramentas utilizadas no exercício diário do magistério - uma espécie de agricultura mágica que possibilita não só o alimento do corpo, mas também do espírito. O educador é esse ser real, mas, ao mesmo tempo, mítico, porque lança sementes àqueles que serão os homens e mulheres do futuro. Sua missão possibilita a transformação, a renovação e a vitalidade de novas colheitas e novos frutos. Ser um educador/semeador significa proporcionar aos aprendizes das salas de aula do mundo os saberes necessários à realização dos sonhos e da transcendência.
 
 
 
 
Por Franacisco Portela e Edil Aranha
Fonte:  Brasil Novo em Foco

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010