Páginas

População revoltada lincha estuprador

segunda-feira, 24 de março de 2014

Paulo Roberto foi salvo da morte com a chegada da Polícia, após tentar estuprar uma criança de 11 anos

Paulo Roberto foi salvo da morte com a chegada da Polícia

Uma tentativa de estupro resultou em linchamento do acusado, na tarde de domingo, 23, na Travessa Professor José Agostinho, no bairro do Santissimo, em Santarém, Oeste do Pará. O nacional Paulo Roberto Mota de Paula, de 29 anos, após tentar estuprar uma menina de 11 anos, na Rua Cabanos, na noite de sábado, 22, foi reconhecido enquanto caminhava próximo a uma parada de ônibus, na Travessa Professor José Agostinho, na tarde de domingo.

Ele foi agarrado e linchado por populares. Homens do Grupo Tático Operacional (GTO) da Polícia Militar estiveram no local, com o intuito de manter a ordem e efetuar a prisão do acusado.
Segundo policiais militares, Paulo Roberto teria tentado estuprar a menina que estava acompanhada apenas do irmão de 6 anos, em sua casa, enquanto os pais haviam saído rapidamente, na noite de sábado.
Testemunhas informaram que o suspeito aproveitou o momento em que os dois irmãos ficaram só e foi até local afirmando que a família tinha sido contemplada com um prêmio. Ele pediu para entrar e, no momento em que a garota foi ao quarto buscar algo que o suspeito havia pedido, ela foi surpreendida por ele dizendo que ia dar banho nela e a ameaçando caso gritasse ou contasse para os pais.
A família contou que o suspeito chegou a dar banho e acariciar as partes íntimas da garota, ela gritou e os vizinhos correram para ver, mas ele conseguiu fugir.
População ficou bastante revoltada com ação do estuprador
Na tarde de domingo, ao passar próximo a uma parada de ônibus acompanhada pelos pais, a criança reconheceu o suspeito tentando fazer mais uma vítima. Os pais deram alarme, o suspeito correu e a população começou o linchamento. O acusado foi salvo com a chegada da Polícia ao local.
Paulo Roberto foi preso em flagrante e levado para a 16ª Seccional da Polícia Civil, de onde foi encaminhado para o Pronto Socorro Municipal (PSM). Na manhã desta segunda-feira, 24, ele foi encaminhado para o Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM), onde aguarda posicionamento judicial.
De acordo com a menina, Paulo Roberto chegou em sua casa e falou que estava fazendo negócios com roupas e, que ela iria ganhar um prêmio. “Ai eu fui ligar para a minha mãe, mas ele já tinha falado com o meu irmão para ele abrir o portão. Quando eu dei fé, ele já estava sentado na cadeira. Ele mandou eu ir pegar um papel e uma caneta, foi quando ele pegou no meu braço e mandou eu tirar a roupa para eu ir para o banheiro tomar banho, mas ele não fez nada comigo não”, afirmou a criança.

IDENTIFICAÇÃO: Depois de ter sido reconhecido na tarde de domingo, Paulo Roberto teria pulado quintais das proximidades da parada de ônibus e se escondido dentro de uma casa. Após alguns minutos, um morador teria pegado uma escada para verificar uma das casas onde se suspeitava que ele estaria e o encontrou escondido atrás de uma caixa de água. Imediatamente, Paulo Roberto teria pulado novamente para dentro do quintal de uma outra casa, foi quando populares pularam o muro da casa e começou uma sessão linchamento. O acusado foi entregue pela Polícia Militar ao delegado plantonista Germano do Vale, na 16ª Seccional de Policia Civil, com um forte aparato de segurança no intuito de preservar sua integridade física.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: O Impacto

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010