Páginas

Garipeiro que encontrou avião presta esclarecimento a Policia de Jacareacanga

quinta-feira, 24 de abril de 2014

O garimpeiro Fausto Pereira da Silva que encontrou o avião
Acabou de prestar declarações na delegacia de Jacareacanga, o principal autor do  aparecimento do avião modelo Beechcraft Baron que caiu na mata perto desse  município, no oeste do Pará. O garimpeiro Fausto Pereira da Silva acabou de dar seus esclarecimento e já foi liberado pelo delegado Helivelton Santos.
O garimpeiro que deve ganhar uma recompensa por ter achado a aeronave, desaparecida desde o dia 18 de março após ter decolado do Aeroporto de Itaituba, falou pouco, só disse que o avião esta caído de bico, sem apresentar nenhum tipo de abertura, e com sua totalidade de sua estrutura inteira.
Fausto falou da dificuldade do acesso ao local, uma área de difícil acesso, 20 km ao noroeste do município. O garimpeiro afirmou que da forma como foi encontra a aeronave dificilmente terá sobrevivente.
O acidente será investigado pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa). Ao todo, cinco pessoas estavam no avião: o piloto Luiz Feltrin, as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, e o motorista Ari Lima. Eles viajavam para trabalhar no distrito de saúde indígena da região.
As equipes de buscas estão reunidas na Base Aérea de Jacareacanga e aguardam a chegada do Cenipa, que deve desembarcar na manhã desta quinta-feira (24). Outro empecilho é o acesso ao local onde os destroços do avião foram encontrados.
Segundo o Cenipa, o local onde o avião foi encontrado deve ser preservado, por isso a remoção não foi iniciada. No entanto, nada impede que os corpos dos cinco ocupantes já sejam retirados do local da tragédia.Exército, Bombeiros, IML, Polícia Militar e Força Aérea Brasileira (FAB) estarão na operação. A Marinha, por sua vez, foi dispensada e não está mais no município.
Parentes das vítimas estão no local e acompanham todas as notícias. Não foi confirmado se o tempo na região e a chegada da noite deve adiar a remoção.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Blog do Xarope

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010