Páginas

Manifestantes são baleados durante protesto

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Em outro conflito registrado no mesmo local neste mês, outros trabalhadores sofreram agressões durante confronto (Foto: Divulgação)
Os trabalhadores rurais Agenor Fernandes dos Santos e Francisco da Conceição, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foram baleados durante confronto com seguranças da fazenda Divino Pai Eterno, no município de São Félix do Xingu. Conflitos vêm ocorrendo no local desde o dia 14 de abril.
O confronto aconteceu durante a interdição feita no último domingo (20), na estrada de Novo Oeste, na região do município de São Félix.
Cerca de 22 homens da Polícia Militar de Redenção e da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), estiveram no local para tentar uma intermediação e terminar com o protesto. Três árvores foram cortadas e colocadas no meio da estrada que dá acesso ao acampamento para dificultar a passagem de veículos.
De acordo com os trabalhadores rurais, eles possuem um acordo entre o Incra, a ouvidoria agrária e fazendeiros, de que eles seriam donos de parte da fazenda. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de São Félix do Xingu.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Diário do Pará

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010