Páginas

Pará recebe mais profissionais pelo Mais Médicos

terça-feira, 15 de abril de 2014

Mais 31 médicos cubanos que integram o programa Mais Médicos, do governo federal, chegaram ao Pará para reforçar o atendimento à atenção primária de quatro Distritos Sanitários Especiais Indígenas e das regiões do Marajó, Rio Caetés, Tocantins, Xingu, Baixio Amazonas e Araguaia, municípios que não tinham aderido ao programa. Dez médicos chegaram a Belém na sexta-feira (11), e nesta segunda-feira (14), mais 21 vieram, pelo quarto e quinto ciclo.
Os profissionais estão sendo acolhidos no Hotel Gold Mar, onde recebem, até quarta-feira (16), treinamento sobre a situação epidemiológica do Estado e o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS). As informações são apresentadas pelo titular da Sespa, Helio Franco, e pela cogestora da Sespa, Maridalva Pantoja, entre outros profissionais da secretaria.
O Pará tem agora o total de 587 médicos pelo programa Mais Médicos. Destes, 525 são cubanos, 58 brasileiros e quatro intercambistas, sendo um brasileiro formado na Argentina, um argentino, um espanhol e outro da República Checa.






Por Francisco Portela e Edil Aranha
(DOL com informações da Agência Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010