Páginas

A nova Praça da Bíblia foi entregue ao povo de Vitória do Xingu

quarta-feira, 28 de maio de 2014


Na quinta-feira 22/05, Religiosos de todos os seguimentos e a população em geral se fizeram presentes a uma grande festa popular, para receber a nova e grande Praça da Bíblia que além de ser um espaço religioso e cultural é também um local de lazer principalmente para os moradores das ocupações “Laticínio e Caixa D’Água”.
O monumento inaugurado dá nome à Praça da Bíblia que está localizado na entrada da sede da cidade, e foi confeccionado pelo artista plástico e escultor Rogeryo D Ribeiro, que foi bastante elogiado e aplaudido pela as autoridades pela belíssima obra. O monumento é uma Bíblia com as páginas abertas medindo 3 metros de altura por 3,5 metros de largura. Trata-se de um grandioso painel em relevo com mais de 100 figuras que contam as historias bíblicas mais conhecidas. 
A página da esquerda está composta por representações do Antigo Testamento, tendo Abraão ao centro e, na página do lado direito, as imagens são representações do Novo Testamento, com Cristo na cruz como figura central.

A festa foi prestigiada por autoridades locais e de municípios da região transamazônica e Xingu, principalmente vereadores de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Placas, Anapu, Pacajá, Poro de Moz e Senador José Porfirio.
Secretário da SEMUTS YAMANAKA e colegas de trabalho
O prefeito Vando em seu pronunciamento de inauguração falou da importância da praça da bíblia para todos os seguimentos religiosos do Município de Vitória do Xingu e anunciou ainda pra esse ano inauguração de várias obras importantes para que a população vitoriense tenha dias melhores, dentre elas a duplicação da PA-415 do posto fiscal ao ginásio de esporte Evandro Alvarez, asfaltamento do trecho entre a PA-415 a Agrovila do Bananal.
Proprietário do Blog do Xarope, Dino e seu colega da TV Nazaré/Altamira
Logo após a cerimônia de inauguração houve um show com vário cantores e grupos gospel com várias apresentações.










Por Francisco Portela e Edil Aranha
Vitória do Xingu-PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010