Páginas

FESTA DO DIA DO TRABALHADOR EM VITÓRIA DO XINGU

segunda-feira, 19 de maio de 2014


VITÓRIA DO XINGU EM FESTA
Jacinto, Leo e Rita, enserrano os trabalhos da ação cidadania.
Este primeiro de maio em Vitória do Xingu foi muito comemorado pela população do município e municípios vizinhos, um dos motivos foi à “Ação Cidadania” promovido pela SEMUTS na Escola Municipal Dulcinéia Almeida do Nascimento, com a emissão de documentos como: Carteira de Trabalho, Carteira de Reservista, Carteira de Identidade e Título de Eleitor. Na quadra de esportes da mesma escola houve várias atrações esportivas durante o dia todo para os jovens e crianças.
Nova Secretaria de Saúde
O outro motivo foi à inauguração do maior e mais moderno prédio da cidade, trata-se da nova secretaria municipal de saúde localizada na Rua Francisca Dall'acqua no bairro Jardim Dall’acqua, que aconteceu no inicio da noite, o prédio foi construído pela Norte Energia e equipado pela Prefeitura, o investimento na construção foi em torno de 2,3 milhões.
Público presente
O Prefeito Erivando Amaral, classificou as novas instalações como “a melhor sede de secretaria de saúde do Pará” e ressaltou a importância da Usina Belo Monte para a Região. O gestor municipal falou ainda que Vitória do Xingu hoje é referência em saúde e ajuda recebendo pacientes de municípios vizinhos, como Anapu, Brasil Novo e Altamira.

Prefeito Vando
Estiveram presentes ao ato inaugural o Prefeito Erivando, a primeira Dama Joseilda Amaral, o Vice-Prefeito José Caetano, o gerente de Saúde da Superintendência Socioeconômica da Norte Energia, o médico José Ladislau, Senhor Silvano representante da SESPA, todos os secretários municipais, os vereadores, secretários municipais de saúde de Senador José Porfírio, Medicilândia e Brasil Novo, vários médicos de Vitória do Xingu e Altamira, dentre eles o Dr. Jason do Couto, Dr. Anibal, Dr. Guilherme. Ladislau falou que é um grande prazer em está junto com o prefeito inaugurando e entregando para a população de Vitória do Xingu o maior prédio público do município um lindo edifício de dois pavimentos, com 1.295 metros quadrados, onde serão abrigados os setores administrativos da saúde municipal e as coordenações, núcleos e centrais de serviços essenciais á população, como Imunização, Central de Leitos, Atenção Básica, Zoonoses, Educação em Saúde dentre outros.
Médico José Ladislau
Com essa nova sede da saúde municipal os servidores e prestadores de serviços terão condições dignas de trabalho e os usuários de saúde irão ter com certeza uma melhor acomodação e um melhor atendimento e falou que a parceria da Norte Energia com os municípios do entorno de Belo Monte continuará por um bom tempo.
Secretaŕio Murilo Sousa
O Secretário de Saúde Murilo Sousa, agradeceu a Norte Energia pela parceria com o município e falou que ainda tem mais dois empreendimentos na área da saúde para ser iniciado em breve,
O prefeito Erivando, falou da importância dessa obra para toda a população do município e dos municípios vizinhos e agradeceu a Norte Energia por este grande empreendimento na área da saúde e pela a parceria que tem dado certo com o município, e disse que agora os funcionários da saúde estão juntos em um local amplo e confortável e com todas as condições, para proporcionar um atendimento de melhor qualidade para o nosso povo, pois eles são merecedores de receber neste dia do trabalhador uma data tão importante para todas as classes trabalhadoras e falou ainda que este ano de 2014, Vitória do Xingu vai ganhar várias obras de grande importância para todos.
Publico presente

Logo após a inauguração houve um grande show musical e sorteio de brindes.









Por Francisco Portela e Edil Aranha
Vitória do Xingu - PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010