Páginas

PROS formaliza apoio a Helder durante reunião

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Helder Barbalho reuniu em Brasília com Eurípedes, Dudimar, Salame e outras lideranças do Pros (Foto: Divulgação)
Em reunião na liderança do Pros no Senado, na tarde da última terça-feira, a legenda formalizou apoio à pré-candidatura do peemedebista Helder Barbalho ao governo do Estado. O partido já entrava no cálculo de apoios que conta com onze legendas, mas o encontro de terça-feira serviu para reforçar a aliança. Helder Barbalho foi recebido pelo presidente nacional da legenda, Eurípedes Junior; pelo deputado Dudimar Pauxiuba; e pelo prefeito de Marabá, João Salame. “Vamos estar juntos e festejo esse importante apoio”, disse o pré-candidato Helder. 
O jovem Pros já é uma força política importante no Pará. Entre seus nomes mais expressivos no Estado está João Salame, prefeito do município que tem o quarto maior colégio eleitoral do Estado. 
“O Pros foi um partido que se estabeleceu no arco de alianças da presidente Dilma. Além disso, o PMDB e o PT deram um grande apoio à minha eleição em Marabá. Nada mais natural que o Pros retribua esse apoio”, disse Salame, destacando os pré-candidatos Helder e Paulo Rocha. “O Helder tem se destacado como uma liderança jovem, postura independente e mostrando alta capacidade de articulação e o Paulo Rocha é um dos quadros mais importantes do PT”.
A legenda tem ainda duas cadeiras na Assembleia Legislativa (os deputados Raimundo Belo e Chico da Pesca); além de um deputado federal, Dudimar Pauxiuba, cuja base eleitoral está, principalmente, no oeste no Estado. 

PARTIDOS
Além de PT, DEM e PMDB, a aliança já conta com outros nove partidos. PDT, Pros, PC do B, PHS, PSL, PTN e PPL já estavam fechados. Na terça-feira também foi a vez do PR do secretário executivo do Ministério dos Transportes, Anivaldo Vale confirmar que apoiará o grupo encabeçado por PMDB/PT. O PR é o quarto maior partido do estado, atrás apenas de PSDB, PMDB e PT. O PR tem 14 prefeitos, onze vices, mais de uma centena de vereadores, além de um deputado federal (Lúcio Vale) e um deputado estadual (Júnior Hage). 
A 19 dias do prazo final para convenções partidárias, o principal bloco de oposição ao governo de Simão Jatene está praticamente fechado e os principais nomes que comporão a chapa majoritária já são conhecidos. Helder Barbalho é o pré-candidato ao governo. A vaga ao Senado será disputada pelo ex-deputado Paulo Rocha, do PT. O vice será o deputado federal Joaquim de Lira Maia, do DEM. 




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: (Diário do Pará)

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010