Páginas

Lurdico, dos Cabuçus, morre após sofrer infarto em casa

sexta-feira, 18 de julho de 2014

A cultura amapaense perdeu na tarde de ontem um de seus maiores expoentes. O artista Antônio de Pádua Pires Borges, de 49 anos, que eternizou-se com seu personagem humorístico “Lurdico”, da dupla “Os Cabuçus”, foi vítima de um infarto ontem à tarde, em sua própria residência.
Filho de tradicional família amapaense, Pádua além de artista e comunicador, era um atuante agente político e formador de opinião, dono de um carisma sem igual que já havia rompido os limites territoriais do Amapá, primeiro no Pará, onde a dupla marcou época no rádio e também nos palcos e depois em outros Estados.
Mais recentemente, a partir de intercâmbio com artistas do eixo Rio-São Paulo, Os Cabuçus vinham conquistando também o público nacional tendo como entusiastas da abertura de novas praças atores como Raul Gazola e Nelson Freitas.
Faziam também participação na peça Bar Cabloco, uma das mais tradicionais do Estado, aclamada pelo público por conta da irreverência.
Na tarde de ontem, Pádua ficou sozinho em casa quando sua esposa saiu para ir ao médico. Ao retornar, a mesma já o encontrou desacordado, contou o jornalista Reginaldo Borges, primo do artista.



Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: Jornal do Dia de Macapá

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010