Páginas

Vitória do Xingu terá Estádio com 5 mil lugares

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Vitória do Xingu, na região do baixo Xingu, terá estádio com capacidade para 5 mil pessoas. A obra para viabilizá-lo já está sendo executada pela Prefeitura local e já tem data para inauguração, 13 de dezembro, dia em que o município comemora 23 anos de emancipação.
De acordo com o secretário de Planejamento do município, Washington Queiroz, a obra já está na fase da cobertura das arquibancadas. Além disto, ainda serão feitos os serviços de drenagem e plantação do gramado. O estádio quando pronto terá vestiário para jogadores e juízes, camarotes, cadeiras cativas, sala para Imprensa, sala para Polícia e Corpo de Bombeiros, sanitário para os torcedores, bilheteria, lanchonete e praça. Um investimento de R$ 6,5 milhões, procedente de recursos próprios do município.
O novo Estádio também será usado para projetos esportivos de cunho social, voltado principalmente para a participação de crianças e adolescentes, como é o caso do Projeto Zico 10, que é desenvolvido no município com a participação de 1200 jovens, na faixa etária de 07 a 14 anos. “Com o novo Estádio, Vitória do Xingu também terá condições de atrair ainda mais eventos esportivos e movimentar cada vez mais nossa economia”, disse Washington Queiroz.




Por Francisco Portela e Edil Aranha
Fonte: A Voz do Xingu

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010