Páginas

Engenheiro da Belo Sun dar palestra sobre o projeto da mineradora na região

quarta-feira, 12 de novembro de 2014


Engenheiro Cláudio Lyra
O Engenheiro Cláudio Lyra, representante da empresa Belo Sun, empresa que vai executar um projeto de extração de minério no município de Senador José Porfírio, faz explanação sobre o projeto ao povo de Vitória. A palestra no Município de Vitória do Xingu, foi uma iniciativa da Belo Sun em parceria com a Associação Comercial de Vitória do Xingu, FIEPA (Federação das Indústrias do Estado do Pará e REDES), aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde de Vitória do Xingu na noite de quinta feira 06/11, e teve início às 19h:00min, o evento foi bastante prestigiado por vários empreendedores de Vitória do Xingu, Senador José Porfírio, Altamira e Anapu, estiveram presentes também empreendedores de diversos setores das áreas da Ressaca, Ilha da Fazenda e Assunrini, todos interessados em conhecer detalhes do projeto e quais as oportunidades de trabalho para os trabalhadores dos municípios do entorno do projeto.
Cláudio falou que a empresa tem o máximo de interesse em contratar mão de obra da região, para gerar emprego e renda aqui, mas ressaltou que existem categorias que requer uma qualificação profissional e que esta demanda ainda é pouca na região. Falou também da compra de material e contratação desserviços, que pretende realizar o maior número de negócios no comercio local, ou seja, nos municípios aqui mencionados. Porém os comerciantes de um modo geral precisam estar preparados e organizados para que possam vender seus produtos sem causar transtorno para as empresas, e citou que um dos principais critérios é ter o CNPJ, estar em dias com as suas obrigações junto aos órgãos competentes para poder emitir nota fiscal e observar o preço de mercardo para evitar que uma mesma mercadoria tenha uma diferença exorbitante entre os estabelecimentos comerciais. Falou ainda que a duração dos trabalhos será de no mínimo 13 anos.  Pensando na qualificação profissional das pessoas a empresa já vem oferecendo alguns cursos de capacitação aos interessados de diversos setores na região da ressaca, pois todos precisam estar preparados para poder ter acesso aos beneficios que o empreendimento irá trazer, entedemos que não apenas o setor de mineração, mas também, a pecuária, o setor de alimentos, prestação de serviços, transportes dentre outros, terão oportunidades de negócios no decorrer da execução deste grande projeto para esta região.
Cláudio Lyra, finalizou agradecendo ao presidente da Associação Comercial de Vitória do Xingu, Sr. Ivan Tabosa, ao Representante da FIEPA e Redes, Sr. Euripides e todos que se fizeram presentes e se colocou a disposição da comunidade vittoriense para qualquer esclarecimento sobre o empreendimento..



Por Francisco Portela e Edil Aranha
Vitória do Xingu - PA

0 comentários:

Postar um comentário

 
PORTAL N1 | by TNB ©2010